Novidades

latest

JESC 2017: Dinamarca e Reino Unido fora da competição


Dinamarca e o Reino Unido confirmaram que não irão fazer parte do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017. A Arménia confirmou provisoriamente a sua participação em Tbilisi.

A emissora dinamarquesa DR, primeira organizadora do concurso, afirmou que "muito dificilmente voltaremos a participar no concurso nos próximos anos". Também a TV2 anunciou que não participará no evento, confirmando-se assim a ausência da Dinamarca do concurso. A última participação do país aconteceu em 2005, quando Nicolai Kielstrup e "Shake Shake Shake" alcançaram a 4.ª posição com 121 pontos, a melhor classificação do país. A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2003 e o seu melhor resultado é um 4ºlugar em 2005 com Nicolai Kielstrup e a canção “Shake shake shake” que arrecadou 121 pontos.

O Reino Unido, que também há 12 anos que não participa no concurso, confirmou que não tenciona regressar ao concurso, expeculando se que os baixos valores de audiência terão sido decisivos para a retirada, em 2005. A estreia do The Voice Kids fez com que existissem rumores sobre um eventual regresso, algo que não chegará a acontecer. O Reino Unido estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2003. O seu melhor resultado foi um segundo lugar conquistado em 2004 com Cory Spedding e a canção “The Best is yet to come”.

Fonte/Imagem: escextra, escportugal




Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved