Novidades

latest

ESC 2017: saiba como Salvador Sobral foi recebido em Lisboa


Um dia após a final do Festival Eurovisão da Canção 2017, Salvador Sobral foi recebido no Aeroporto Humberto Delgado. Mais de três mil pessoas estavam à espera do vencedor de 2017, bem como todos os órgãos de comunicação social portugueses e alguns estrangeiros.

Por volta das 15h45 o avião que transportava o cantor aterrou no aeroporto. Depois, Salvador Sobral chegou à sala de imprensa, onde estavam mais de 200 jornalistas e fotógrafos, incluindo o Crónicas de Eurofestivais.

Nas respostas dadas aos jornalistas, Salvador Sobral considera que esta vitória foi um misto de emoções: apesar de ter ficado feliz por a sua música ter chegado às pessoas, confessa-se triste com a invasão da sua privacidade. Também afirma que sentiu por vezes que se prostitua na Eurovisão: "Tive momentos que me senti que me prostituía por estar ali, porque não tinha nada a ver com aquilo ali... Mas, de repente, pensava na nossa canção, que tinha uma mensagem, que tinha um arranjo...".

Também Luísa Sobral falou e destacou que também foi uma vitória da língua portuguesa, apesar de também achar que não se deve cantar sempre em português: "Eu gosto de escrever em português e em inglês. Mas acho que, quando vamos representar o nosso país e quando gostamos da nossa língua, só fazia sentido fazê-lo em português", no entanto, "não acho que devemos cantar sempre em português. Eu que falo fluentemente em inglês, não percebi o que alguns intérpretes diziam quando cantavam em inglês! Isso é que não faz sentido!"

A RTP também recebeu vários elogios por parte da compositora Luísa Sobral: "Na verdade, tudo este ano foi diferente! Foi mesmo uma família. Às vezes, temos a ideia que as televisões nos tentam moldar, não aconteceu nada disto".

Após isso, o cantor deslocou-se até à viatura que o esperava, passando pela multidão que o queria felicitar.

Veja algumas fotografias e vídeos:








O CE também fez vários directos no facebook. Veja-os: [AQUI][AQUI] e [AQUI].




Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved