Novidades

latest

[Entrevista a Deolinda]: "o meu tema fala de amor e da realização de um sonho"


Deolinda Kinzimba nasceu em Angola mas ficou conhecida no panorama musical ao vencer o The Voice Portugal em 2015. Vai participar no Festival da Canção com a música "O que vi nos meus sonhos".

Crónicas de Eurofestivais (CE): Como surgiu o contacto da Rita Redshoes para seres a intérprete do seu tema no Festival da Canção? 

Deolinda: Numa noite de karaoke a Rita viu-me a cantar e daí surgiu a ideia de convidar-me para interpretar o seu tema. 

CE: A tua popularidade não é questionável, tens uma legião de fãs imensa, não só em Portugal. No The Voice Portugal a tua prova cega foi vista por todo o mundo. Achas que isso é uma vantagem para ti no Festival da Canção e quem sabe até no Festival Eurovisão da Canção

Deolinda: Creio que isso pode ajudar-me imenso, mas ainda assim quero dar o meu melhor para convencer também todos aqueles que ainda não conhecem o meu trabalho. 

CE: O que nos podes revelar sobre o teu tema? Do que trata? Como será o cenário em palco? 

Deolinda: Posso revelar que o meu tema fala de amor e da realização de um sonho, e pode ser interpretado de várias formas. Quanto ao cenário do palco prefiro que seja uma surpresa. 

CE: Podemos esperar por uma balada forte ao estilo de Whitney cheia de soul como nos habituaste no The Voice ou será algo totalmente diferente? 

Deolinda: Podem esperar pelo soul e por algo forte, creio que é algo que faz parte de mim e está sempre presente nas coisas que eu faço. 

CE: Os fãs do Festival da Canção esperam um ano mágico e cheio de qualidade e a expectativa sobre o teu tema é imenso. Achas que conseguirás superar as expectativas? 

Deolinda: Tenho fé que sim. 


CE: E as tuas expectativas neste festival quais são? A vitória? 

Deolinda: As minhas expectativas são sem dúvida poder ganhar, mas sobretudo poder proporcionar um bom momento a todos que estiverem a acompanhar. 

CE: O que podemos esperar da Deolinda Kinzimba em Kiev caso venças o Festival da Canção

Deolinda: Podem esperar uma Deolinda que irá dar o seu melhor para trazer o prémio para portugal. 

CE: Este ano pela primeira vez há a possibilidade de cantar em inglês. No entanto segundo a entrevista dada pela Rita Redshoes o teu tema será em português. Sentes-te mais confortável a cantar em que língua? Achas que a língua em que se canta é um fator importante no Festival Eurovisão da Canção? 

Deolinda: Sinto-me mais confortável a cantar em inglês, mas confesso que também gosto de cantar em português. Para mim a música existe apenas um idioma que predomina e é o “SENTIMENTO” e creio que é possível vencer a Eurovisão com uma grande música em Português. 

CE: Alguma vez acompanhaste o Festival da Canção? E o Eurovision Song Contest? Se sim, há alguma atuação que realces como inesquecível? 

Deolinda: Infelizmente nunca acompanhei nenhum dos dois. 

CE: Uma mensagem para os Eurofãs? 

Deolinda: Espero que estejam todos prontos para este grandioso encontro com a música. Estarei lá para proporcionar-vos um bom momento, conto com o vosso apoio. :) 

Reveja uma actuação de Deolinda no The Voice:

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved