Este ano, o CE levará um enviado especial ao ESC 2016 e, ao longo, destas próximas duas semanas, Bernardo Pereira irá falar da sua experiência eurovisiva, com crónicas, fotografias e vídeos. Leia mais sobre este assunto: [AQUI].
10:00 da manhã. Aeroporto Internacional de Lisboa. Começa agora a minha jornada por terras eurovisivas. Quatro horas de viagem que se vão desdobrar em 9 intensos dias de ensaios, festas, eventos e tudo o que os fãs eurovisivos possam imaginar. A caminhada começa agora!
Após aterrar no aeroporto de Arlanda e uma curta viagem de comboio cheguei à estação central de Estocolmo. Check-in feito no hotel foi tempo de pegar no material necessário – e rumo ao complexo Globen Arenas, onde está a decorrer a ação central do festival, sendo que esta ação se multiplica na zona de Gamla Stan com o Euroclub e o Euro Fan Café.


O ambiente é sem dúvida incrível em todos os aspetos. A cidade está decorada à la Eurovisão e o ambiente é incrível entre os membros da imprensa e todos os complexos existentes.
Como cheguei tarde à cidade – foi de noite que a diversão começou. Tive a oportunidade de ir a uma cocktail party promovida pela Embaixada da Finlândia, onde estive à conversa com a Sandhja (ESC 2016) e a Krista Siegfrieds (ESC 2013) – ambas muito simpáticas. Troquei algumas impressões com ambas e fiquei bastante impressionado com o quão down to earth elas são.
Está um belo dia de sol na capital da Suécia e apesar desta realidade, o dia é passado dentro de quatro paredes. Os ensaios ainda não acabaram mas daqui a dois dias irei trazer-vos uma análise detalhada sobre alguns aspetos que escapam as câmaras e que apenas conseguimos viver ao vivo.
Até lá, continuem a acompanhar o Crónicas a Eurofestivais e todos os ensaios desta edição do Festival Eurovisão da Canção que promete ser dos melhores de sempre.
Veja alguns vídeos exclusivos:
07/05/2016
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.