Os candidatos para o Expert Check do Die Grosse Entscheidungshow 2016, final nacional Helvética, serão divulgados a 9 de novembro pela Radiotelevisione Svizzera (RSI). emissora suiço-italiana.
Os representantes para o Expert Check serão escolhidos internamente, como tem sido feito desde 2011, pela RSI. As candidaturas iniciaram a 24 de julho e terminaram a 26 de outubro.
A revelação das três canções que disputarão a próxima eliminatória da competição está prevista para nove de novembro e a tarefa de seleção estará a cargo de três personalidades ligadas ao mundo da música. Os três selecionados juntar-se-ão aos 16 restantes candidatos, dez escolhidos pela emissora SRF e seis escolhidos pela emissora RTS, que competirão no Expert Check.
Dos seis finalistas que serão eleitos pelo júri, três serão da emissora SRF, dois da RTS e um da RSI. O Die Grosse Entscheidungshow 2016 acontecerá a 13 de fevereiro, em Kreuzlingen, onde o representante da Suiça no Festival Eurovisão da Canção 2016 será escolhido.
A Suiça estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1956, com Lys Assia e a canção "Refrain", e em 1988, com Céline Dion e a canção "Ne partez pas sans moi". Em 2015, o país foi representado por Mélanie René e a canção "Time to shine", alcançando o 17º lugar na semifinal com um total de 4 pontos.
Recorde os representantes suíços em 2012 e 2014, Sinplus e Sebalter, apurados pela RSI:
Relembre a prestação da representante suíça em 2015, Mélanie Réne e o tema "Time to shine":
Fonte/Imagem: EscPortugal/Vídeos:Youtube
04/11/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.