Novidades

latest

[Entrevista] Kurt Calleja: "colocar a nossa marca na História da Eurovisão e obviamente ter um bom resultado foi fabuloso"


Em entrevista ao Crónicas de Eurofestivais, Kurt Calleja revelou o quanto gostou de estar em Portugal pela primeira vez, o sentimento de passar à Final por um país que não se qualificava há seis anos consecutivos e também um dos seus planos: compôr um musical. Leia a entrevista na íntegra:

Está a gostar de estar em Portugal e particularmente em Setúbal? 


Sim. É a minha primeira vinda aqui. Cheguei na quinta-feira à noite. A comida é boa, as pessoas são muito acolhedoras. É um lugar muito pacífico, até fui fazer jogging. Eu viajo muito e às vezes vou a sítios em que peço para me darem indicações de sítios e as pessoas não nos direcionam e aqui as pessoas são muito prestáveis.


Já tinha ouvido falar do Eurovision Live Concert? 

Eu já sabia o que era o Festival Eurovisão da Canção antes de participar, mas não fazia a mínima ideia de que se faziam tantas festas sobre o ESC. Mas fiquei super entusiasmado por receber o convite e agora que estou cá estou a adorar.

E como foi a sua experiência no Festival Eurovisão da Canção? O que gostou mais? 

Ora, foram muitas coisas. Claro que para mim, sendo um artista de um país pequeno a oportunidade de atuar num espaço tão grande porque esta oportunidade não aparece assim tão facilmente e estar no ESC também era um sonho que eu tinha desde pequenino. Então claro que conseguir lá chegar foi uma grande conquista. E claro, pelo o facto de Malta não conseguir passar à Final há seis anos, claro que estar na Eurovisão ainda soube dez vezes melhor.

E ficou desapontado com o seu resultado? 

Oh claro que quando nos qualificámos queríamos ter um bom resultado mas no fim das contas muitos dos meus amigos acabaram por achar o mesmo que eu: que participar e conseguir estar lá, colocar a nossa marca na História da Eurovisão e obviamente ter um bom resultado foi fabuloso. Vencer é, claro, o objetivo final mas três anos depois ainda sou convidado para estes espetáculos, ainda tenho muita música para lançar em Malta então, esta experiência é fabulosa.

E que músicas do Festival RTP da Canção Festival Eurovisão da Canção é que recorda e/ou gostas mais? 

Este ano adorei muitas canções. Noruega, Suécia, Itália, Letónia, Azerbaijão... é muito difícil dizer porque todos os anos há canções diferentes e ouves música de estilos diferentes então é muito difícil dizer qual é a minha favorita.

E se o convidassem novamente para participar no Festival Eurovisão da Canção? Aceitava? 

Ah claro, adoraríamos voltar ao Festival Eurovisão da Canção, também porque está ligado a muitas das nossas memórias. Mas ao mesmo tempo é muito arriscado porque se já participaste e estiveste muito bem na Final depois ficas com medo de ir porque podes ser esocolhido ou mesmo não te qualificar ou até ficar em último na Final. Mas eu adorava voltar, sim e reviver as emoções que tive.

E tem alguns projetos futuros? 


Após ter lançado vários singles, agora estou a trabalhar num novo álbum. E também assinei numa pequena editora, o que é fantástico. Então estou a ter novas experiências, estou a viajar... e no futuro também quero escrever um musical... há tanta coisa que quero fazer.


13/09/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved