A empresa Severalnines revelou que está muito feliz por ter ajudado a European Broadcasting Union (EBU) a alcançar um sucesso ainda maior na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC).
A organização do Festival Eurovisão da Canção virou-se para o software que gere bancos de dados, com o objectivo de manter os seus 200 milhões de espectadores a ver de forma adequada o concurso. A fórmula foi o software open-source MySQL: "Como uma empresa sueca, não sabemos se estamos mais felizes com a vitória no Festival Eurovisão da Canção ou de ouvir sobre como a ClusterControl ajudou a EBU a ter sucesso", afirmou um porta-voz da Severalnines.
Este software alimentava os serviços de vídeo e de streaming de áudio online. O princípio era ter um melhor produto à disposição dos utilizadores, e que o mesmo não parasse principalmente nos picos de visualização. Foi preciso um mês para testar a eficácia do software.
"Precisávamos de consultoria especializada e ajuda na optimização das operações de banco de dados, num momento em que os clientes estão a pedir melhor streaming e serviços de distribuição de conteúdo", acrescentou Laurent Pythoud, gerente de web da EBU. Espera-se que as duas equipas continuem a trabalhar na edição de 2016.
Fonte/Imagem: information-age.com
03/09/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.