Novidades

latest

JESC 2015: Jana Mirkovic representará o Montenegro com "Oluja"

Jana-Mirkovic

A jovem de 15 anos Jana Mirkovic é dada como a artista que representará o Montenegro no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2015, perfazendo esta a sua segunda participação no certame. Esta informação foi confirmada pela chefe de delegação da emissora RTCG, Sabrija Vulic. 

Apesar de o site junioreurovision.tv ainda não ter confirmado a participação do Montenegro no JESC 2015, tudo indica que o país se fará representar no dia 21 de novembro de 2015 com Jana e a canção “Oluja”. A mesma foi composta por Mirsad Serhatlic, que fez parte integrante da equipa de “Molitva” (vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2007 pela Sérvia) sendo que a letra tem a assinatura de um dos jurados montenegrinos do passado ano de 2014, Boban Novovíc. Já os arranjos ficaram a cabo de Vladimir Graic, responsável pela participação sérvia no ESC 2015. 

Apesar de jovem, a artista montenegrina é uma multifacetada artista: tem experiência como modelo, toca piano e violino e tem formação musical na área da dança, nomeadamente no ballet. A menina conta também no seu palmarés com numerosas participações em festivais infantis na Rússia, nos balcãs (Bulgária, Sérvia e Montenegro) e no Sul da Europa (Itália) sendo que já tem dois álbuns lançados. 

Entre os países oficialmente confirmados para o JESC 2015 estão a Albânia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Geórgia, Irlanda, Itália, Malta, Eslovénia e Países Baixos. 

O Montenegro estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2014 e obteve o 14ºlugar. O país foi representado por Masa & Lejla com a canção “Budi dijete na jedan dan” que obteve um total de 24 pontos. 

Assista aqui à atuação do Montenegro no JESC 2014: 


Fontes: ESCPortugal, junioreurovision.tv, en.wikipedia Imagem: mnemagazin.me
01/07/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved