Novidades

latest

Portugal: RTP não confirma participação no ESC 2016


Em comunicado oficial, a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) afirma que ainda nada está decidido sobre a participação no Festival Eurovisão da Canção 2016 nem o método de seleção.

Através da página oficial da RTP dedicada ao Festival da Canção e Eurovisão, a emissora portuguesa anuncia que apesar das várias vezes que os eurofãs já perguntaram sobre a participação portuguesa em 2016, ainda nada foi decidido pela delegação portuguesa nem o método de seleção. 

Até agora, dia 2 de junho já 16 países confirmaram a sua intenção em participar na Eurovisão em 2016 que são:Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Letónia, Malta, Noruega, Suécia, Turquia e Ucrânia.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2015 o país foi representado por Leonor Andrade e a canção “Há um mar que nos separa”, alcançando o 14º lugar na semifinal com um total de 19 pontos.

Recorde aqui a participação portuguesa em 2015:


Fonte:escportugal.pt/Imagem: rtp.pt/Vídeo:Eurovision.tv
02/06/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved