Novidades

latest

Portugal: reações de sites estrangeiros após ensaios


Leonor Andrade, representante lusa no Festival Eurovisão da Canção 2015, ensaiou hoje, 16 de maio, pela segunda vez no palco da Wiener Stadthalle. Como forma de assinalar o momento, trazemos até voz um apanhado das reações de diferentes sites aos nossos ensaios (primeiro e segundo). 

Reações ao primeiro ensaio:

ESCXTRA: "Um palco mais escuro do que estava à espera. A Leonor usa um longo, preto, vestido com calças de cabedal, e toda a apresentação parece ser mais rock do que a própria música. Mais um cenário de uma cidade no fundo, este em azul. Existem quatro coristas em palco mas as câmaras focam-se sobretudo em Leonor, que despende muito tempo mexendo no microfone com uma força considerável e a tirar o cabelo de frente da cara (com a ajuda de uma ventoinha)."

OIKOTIMES: "Uma apresentação pop para Leonor Andrade e seus coristas. Luzes azuis e gráficos abstratos no fundo; e quando tudo parece estar bem repara-se que os coristas estão a usar chapéus e a pergunta que paira é porque quer Portugal suicidar isto na semifinal?"

ESCTODAY: "Leonor tem a companhia de quatro coristas em palco que estão a usar chapéus. Os chapéus foram apenas um teste para ver se funcionavam. A decisão de os manter ou não vai ser tomada mais tarde. Na apresentação em palco, são usados cenários diferentes como uma cidade e umas ondas. No próximo ensaio deverão haver mudanças."

EUROVISIONARY: "Mais uma canção com uma letra muito cinemática: somos transportados para as ruas de uma cidade ao amanhecer, chuva a cair e a protagonista a sofrer de saudade pelo seu amado que está bem longe. A apresentação é simples mas bastante elegante. A capa que Leonor usa flutua no ar com a ajuda da máquina de vento, muito dramático. Tudo pareceu correr bem."

WIWIBLOGGS: "A voz da Leonor é linda e ela carrega a melodia de forma brilhante. Infelizmente tem de usar aquela voz na música. Podiam ter dado mais textura e dinamismo ao palco com a mudança da iluminação e efeitos no fundo. Em vez disso, é apenas azul, azul e azul. Está sem graça e plano, como uma panqueca molhada." 

Vídeo do primeiro ensaio:


Reações ao segundo ensaio:

ESCTODAY: "Esferas coloridas brilhantes aparecem no fundo junto a edifícios laterais e arranha-céus. Leonor canta num longo vestido preto flutuante com quatro vocalistas de apoio, todos também vestidos de preto."

OIKOTIMES: "Portugal é um mistério para a maioria de nós. Como é que este grande país não consegue enviar, até à data, canções de jeito à Eurovisão? Esta entrada é um pequeno esforço mas não será suficiente, penso eu. Leonor é uma ótima cantora e pelo menos trás algum ar fresco e moderno para Portugal pela primeira vez. A apresentação em palco é OK mas não vai ficar na memória, tal como a canção, especialmente com o alinhamento desta semifinal."

ESCDAILY: "Leonor está deslumbrante mais uma vez, no seu misterioso vestido preto, e a voz permanece melhor do que o esperado. Mantiveram um cenário azul, com alguns arranha-céus no fundo. Os quatro grandes chapéus mexicanos dos coristas foram retirados. A música e os planos de câmara são interessantes durante quatrenta segundos, mas depois ficámos à espera que algo com impacto aconteça mas isso nunca aparece infelizmente."

WIWIBLOGGS: "Este ensaio ainda não atingiu o meu ponto G e acho que nunca conseguirá. Não sou um fã da música. Dito isto, Leonor parecia mais confiante no palco hoje e acertou em todos os planos de câmara. Algo sobre a performance pareceu mais brilhante - talvez a autoconfiança da Leonor tenha aumentado - e o seu vestido continua a ser um destaque nesta semifinal. É difícil criticar a sua voz - que é tão suave, delicada e amável.  Mas talvez isso seja o problema. A música começa com uma pitada de rock. Leonor tem um olhar de diva do rock forte mas depois ela canta uma música suave. Simplesmente não encaixa."

Vídeo do segundo ensaio:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeos: Eurovision.tv
16/05/2015
( Hide )


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved