Novidades

latest

[EXCLUSIVO]: Vânia Fernandes e Luís Sousa reagem à eliminação de Leonor Andrade


Os cantores Vânia Fernandes e Luís Sousa, representantes portugues no Festival Eurovisão da Canção 2008, reagiram à eliminação de Leonor Andrade.

"Obviamente que acreditávamos na passagem de Portugal à final, até porque musicalmente a nossa canção não era em nada inferior às restantes. A Leonor esteve bem, com uma boa postura em palco, e teve garra, dando tudo o que tinha na interpretação do tema. O tema é bom e está bem construído, mas talvez em termos de orquestração podia estar um pouco aquém de alguns outros temas.", começam os cantores por rematar, continuando: "O nosso tema não era um tema "grandioso", era um tema de género pop rock, e infelizmente o próprio ouvido das pessoas acaba por ir de encontro aos temas mais grandiosos, com vozes fortes, e geralmente agudas."

Em relação aos outros concorrentes, os cantores ficaram perplexos como algumas atuações: "Existiram algumas surpresas como a Islândia, que, na versão de estúdio parecia ser um candidato à vitória, mas depois em palco desiludiu muito com uma cantora claramente muito nervosa, que teve uma prestação vocal algo tremida, com um vestuário algo infantil, o palco com grafismos muito fracos, parecia mesmo que não estava nada a acontecer em palco, foi pena. Também sucedeu o mesmo com a Albânia, com a cantora completamente desafinada do início ao fim da música, porque o tema não dava uma base harmónica suficiente para a cantora se manter na tonalidade do tema."

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2014 o país foi representado por Suzy e a canção “Quero Ser Tua”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 39 pontos. Em relação a 2015, já se sabe que Leonor Andrade não passou à final; no entanto ainda se desconhecem quaisquer pontuações.

Imagem: Facebook oficial de Evelyn Filipe
23/05/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved