Novidades

latest

ESC 2015: os resultados seriam diferentes com o antigo método de votação? Sim!


Se se aplicasse o sistema de votação, que esteve em vigor de 2010 a 2013, muitas coisas seriam diferentes. Veja o porquê...

O antigo método em que o televoto e os jurados escolhiam os seus dez melhores lugares, e não faziam ranking como fazem atualmente, deu resultados interessantes, na análise do ESCBubble.com. Na primeira semifinal, os 10 classificados seriam exactamente iguais. No entanto, a Rússia teria ganho com menos 8 pontos que obteve, a Dinamarca ficaria em último lugar e a Bielorrússia ficaria em 11º.

Veja os resultados completos da primeira semifinal:


Na semifinal, as coisas seriam mais diferentes. A Suécia ganhava a mesma com menos 5 votos, Israel ficaria em 2º lugar com 157 pontos e a Letónia com 153. A novidade encontra-se no nono lugar, que seria reservado para Malta com 55 pontos (mais 12 pontos). De fora, ficaria o Azerbaijão com 47 pontos e em 11º lugar.

Veja os resultados completos da segunda semifinal:


Na final, Mans Zelmerlow seria o grande vencedor com 366 pontos (menos 1); mas os Il Volo, Itália, acabavam em 2º lugar com 313 pontos e Polina Gagarina, Rússia, ficava com o 3º com 288 pontos. As novidades aqui são com a Albânia, que ficaria em 10º lugar com o sistema antigo (recordamos que ficou em 17º na realidade), e a Arménia ficaria em 11º lugar (ficou na realidade em 16º).

Além disso, nenhum país terminava com nul points. A Áustria ficaria com um total de 6 pontos e a Alemanha com 10 pontos. O último lugar ficava reservado para o Reino Unido com um total de 5 pontos.


Relembramos que Måns Zelmerlöw foi o grande vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2015, tendo conquistado assim a sexta vitória da Suécia no concurso.

Fonte/Imagens: ESCBubble
28/05/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved