Novidades

latest

Rússia: declarações de Polina Gagarina causam polémica


A representante russa no Festival Eurovisão da Canção 2015 (ESC) deu declarações onde falou sobre Conchita Wurst que não agradaram a algumas pessoas. 

Polina Gagarina foi escolhida internamente para representar a Rússia na Eurovisão em 2015 com a música "A Million Voices", que apela à paz. Contudo, a participação não agrada a toda a gente. O criador da lei anti-gay de São Petersburgo, Vitáli Milonov escreveu no twitter um pedido especial ao Ministro da Cultura da Federação Russa, Vladimir Medinski, onde pede para não permitir a participação da Rússia no "concurso da vergonha" intitulando a Eurovisão de "Parada Gay da União Europeia". Já em 2014, tinha apelado à proibição de entrada de Conchita Wurst na Rússia.

Contudo, Polina Gagarina, causou polémica no país ao tecer grandes elogios à vencedora da Eurovisão em 2014, Conchita Wurst. Afirmou, no jornal Wday.Ru, que gostou muito da música da Conchita, tendo ainda dito "Ela foi lá com uma mensagem bastante especial e conseguiu-a transmitir aos espetadores". Sobre o visual da Conchita disse que: "Isto é uma escolha que apenas lhe diz respeito a ela. Há quem goste e há quem não goste, mas há que respeitar".

O conflito com a Ucrânia, devido à Crimeia, e que levou à desistência deste país da competição, é ainda abordado na imprensa russa devido ao número de pontos elevado que a Ucrânia costuma dar à Rússia. Sobre uma possível influência disto nos seus resultados em Viena, Polina afirma que tenho medo de coisas como perder familiares ou pessoas próximas.

A Rússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e já ganhou uma vez: em 2008, com Dima Bilan e a canção “Believe”. Em 2014 o país foi representado pelas Tolmachevy Sisters e a canção “Shine”, alcançando o 7º lugar na final com um total de 89 pontos.

Oiça a canção da Rússia na Eurovisão: 


Fonte: ESCPortugal.com/Vídeo: Eurovision.tv 
20/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved