Novidades

latest

Reino Unido: BBC recusa revelar júri que selecionou o tema para o ESC 2015


A British Broadcasting Corporation (BBC) recusou revelar quem compôs o painel de jurados que decidiram que canção e artista representarão o país no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC).

Esta informação vem em contexto do algum descontentamento com a escolha para este ano, neste caso o duo Electro Velvet. Face a isto, Alex Larke, o vocalista dos Electro Velvet, afirmou: "Gosto que a nossa canção divida opiniões, é melhor do que uma apatia por parte de toda a gente." Já a vocalista Bianca Nicholas diz que "há muitas baladas este ano, portanto a canção irá sobressair."

O Reino Unido estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou cinco vezes: em 1967, com Sandie Shaw e a canção “Puppet on a String”, em 1969, com Lulu e a canção “Boom Bang-a-Bang”, em 1976, com Brotherhood of Man e a canção “Save Your Kisses for Me”, em 1981, com Bucks Fizz e a canção “Making Your Mind Up”, e em 1997, com Katrina and the Waves e a canção “Love Shine a Light”. Em 2014 o país foi representado por Molly e a canção “Children of the Universe”, alcançando o 17º lugar na final com um total de 40 pontos.

Reveja a última participação do Reino Unido no ESC:


Fonte/Imagem: Oikotimes/Vídeo: Eurovision.tv
24/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved