Carlos Mendes, representante português no Festival Eurovisão da Canção em 1968 e 1972, afirmou que na última participação, Portugal não ganhou "porque a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) não quis".
No programa de hoje, dia 26 de março, do "Você na TV" apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, Carlos Mendes foi o convidado da rubrica do programa A Minha Vida em Fotografias.
Foi recordada a participação em 1968 onde se recordou a indumentária do cantor na Eurovisão e onde Carlos Mendes afirmou que cantar no Royal Albert Hall (que acolheu o certame nesse ano) foi uma experiência magnífica.
Sobre a participação de 1972, Carlos Mendes afirma que o tema era lindo e que deu ao país uma bela classificação tendo dito que só não conseguiu a vitória porque a RTP não quis. Quando questionado por Manuel Luís Goucha, o cantor afirmou que foi chamado à atenção pela RTP para não ganhar o certame pois só iria trazer problemas ao país devido à falta de condições para organizar a Eurovisão.
Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2014 o país foi representado por Suzy e a canção “Quero Ser Tua”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 39 pontos.
Recorde aqui a participação portuguesa de 1972:
Fonte: escportugal.pt/Vídeo: tasosk3
26/03/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.