Novidades

latest

[EXCLUSIVO] As declarações de Simone de Oliveira e Renato Júnior após a passagem à final


Simone de Oliveira foi, no passado dia 5 de março, anunciada como finalista do Festival da Canção (FC) 2015 com o tema "À Espera das Canções". Em declarações exclusivas, Simone referiu esperar esta passagem à final.

"Fase da serenidade", foi este o mote inicial da conversa, embora Simone se tenha confessado ansiosa aquando a atuação. A cantora confessou que estava à espera desta passagem, mediante a votação do público, confessando que este "era um projeto meu". 

No entanto, Simone sublinha "agora sábado é outra história", não acreditando que possa vir a vencer o certame, "há outras cantigas com muita força". No entanto,e de forma assertiva, Simone recusou-se a revelar quais as suas prediletas, como forma de salvaguardar e respeitar os próprios colegas. 

Quanto à representação portuguesa na Eurovisão, Simone acredita que seremos devidamente representados, acreditando que existem boas canções na final. 

Renato Júnior, compositor do tema, revelou-se contente com a passagem à final, sublinhando a existência de "boas canções em concurso no sábado". Quanto às expetativas perante a final, Renato referiu que "venho ouvir a Simone cantar uma cantiga que gosta", não conseguindo apontar uma expetativa. 

O compositor mencionou que "é bom saber que o nosso trabalho é reconhecido", salientando a sua satisfação por ter sido um dos escolhidos pelo televoto. Quanto ao tema, Renato refere que este é "diferente", tendo-o composto com vista a convidar a Simone, uma vez que foi a primeira pessoa em quem se lembrou quando surgiu o convite por parte da RTP. 

Tendo trabalho com Simone no seu último álbum, há cerca de dois anos, Renato considerou curiosa a participação da cantora no FC, dada o seu papel histórico no certame. No entanto, o compositor nunca acreditou que esta aceitaria o convite. 

Quando questionado em relação aos melhores temas a concurso, excluindo o próprio, Renato referiu "isto é uma questão muito estética, mesmo para nós enquanto compositores a votar". Mais ainda, o compositor mencionou que este FC é melhor em termos qualitativos, em relação a edições anterior, tendo também sublinhado as alterações inerentes à própria Eurovisão - com a extinção da orquestra. Deste modo, Renato sublinhou os esforços realizados pela RTP, nomeadamente no que toca ao convite de compositores de relevo.

A final do Festival da Canção 2015 decorre amanhã, dia sete de março, e contará com seis músicas que disputarão o golden ticket para Viena, capital da Áustria, onde decorrerá o Festival Eurovisão da Canção 2015 nos dias 19, 21 e 23 de maio. 

Recorde o tema de Simone de Oliveira:




Vídeo: bacon music
06/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved