Novidades

latest

[EXCLUSIVO] As declarações de Miguel Gameiro e Leonor Andrade depois da passagem à final


Leonor Andrade foi a primeira a ser anunciada como finalista do Festival da Canção (FC) 2015 com a música "Há um mar que nos separa". Ao Crónicas confessou que pretende acima de tudo divertir-se.

"Tentei dar o meu melhor e interpretei a música da melhor maneira que consegui", foi assim que a finalista do FC definiu a sua prestação na primeira semifinal. Questionada sobre a sua música, uma das mais aplaudidas no estúdio da RTP, disse adorar "Há um mar que nos separa", identificar-se muito com a canção e sentir-se confortável ao cantá-la. Quando sentiu o carinho do público presente, expresso através de muitos aplausos, Leonor disse ter tido "vontade de chorar porque aquilo que artista quer é o carinho e aplauso do público". Sobre vencer o FC diz apenas que "gostava de ganhar" e que vai dar o seu melhor já que acredita muito na sua música. 

Miguel Gameiro, compositor da canção, estava visivelmente feliz pela passagem à final: "quando vi o nome dela a ser escolhido logo no início foi mesmo 'uau, já está'". Quanto à escolha de Leonor Andrade para cantar  a sua música, o compositor disse tê-la vista no The Voice e achou que seria "a pessoa ideal para agarrar a canção como ela agarrou", já que "a canção é boa e a interprete ainda é melhor e supera a canção". Quanto a poder vencer o FC, Miguel Gameiro diz que quer apenas "viver o momento" e que lhe dá "um prazer especial fazer parte desta festa que é um imaginário de criança.

A final do Festival da Canção 2015 decorre este sábado, dia 7 de março, e contará com seis músicas que disputarão o golden ticket para Viena, capital da Áustria, onde decorrerá o Festival Eurovisão da Canção 2015 nos dias 19, 21 e 23 de maio. 

04/03/2015
Vídeo: Tiagobatista39

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved