Novidades

latest

[EXCLUSIVO] As declarações de Yola Dinis e Nuno Feist depois da passagem à final


Yola Dinis foi uma das duas escolhidas pelo público como finalista do Festival da Canção (FC) 2015 com a música "Outra vez primavera". Ao Crónicas diz querer transmitir ao público aquilo que é.

Com uma alma de fadista, Yola Dinis diz que "qualquer país ama o fado porque o fado tem uma mensagem muito intensa, é uma música muito amada por todos os cantos do mundo". A razão pela qual fechou os olhos durante a sua atuação prende-se com o facto de ter tido vontade de chorar: "fechei os olhos porque quando os abri pela primeira vez, vi emoção nos olhos das pessoas e isso deu-me vontade de chorar porque a música tem uma mensagem muito forte e intensa e por isso tive de fechar os olhos novamente". Diz ser ela mesma em palco e querer "transmitir a paixão pela música, pelo fado". Afirma que a canção a fez chorar assim que a ouviu e pediu a Nuno Marques da Silva que escrevesse sobre a sua vida porque não gosta de cantar algo que não lhe diga nada. Sobre uma possível vitória afirma que "o público é muito exigente e é muito importante chegar ao coração dos portugueses".

O compositor da música, Nuno Feist, voltou a firmar a sua imensa admiração pela sua interprete: "ela quando canta leva tudo à frente, tem uma capacidade interpretativa e uma emoção que passa e é muito sincera e genuína a cantar". Quando à passagem à final dada pelo público português, Nuno Feist diz que todos estão no FC para apresentar o seu melhor e "tentar agradar ao público" e, por isso mesmo "estava confiante no trabalho que tinha feito, na música, na letra e principalmente na Yola para transmitir a mensagem". Já sobre uma possível vitória de "Outra vez primavera", a música mais aplaudida da noite no estúdio da RTP, diz que "os fãs estrangeiros querem ver uma canção portuguesa". Em jeito de brincadeira com aqueles que dizem que é antiquado a compor, disse ainda não ter ouvido as músicas eurovisivas deste ano mas referiu que "a Itália é mais antiquada que eu, o que me deixou contente".

A final do Festival da Canção 2015 decorre este sábado, dia 7 de março, e contará com seis músicas que disputarão o golden ticket para Viena, capital da Áustria, onde decorrerá o Festival Eurovisão da Canção 2015 nos dias 19, 21 e 23 de maio. 

04/03/2015
Vídeo: Tiagobatista39

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved