Novidades

latest

E Foi Por Pouco... 3 - Andreas Kümmert, Dinah Nah, Erlend Bratland, Fahrenhaidt e Alcazar



ANDREAS KÜMMERT - "HEART OF STONE"
Vencedor do Unser Song für Österreich

Aqui temos o caso que não “foi por pouco”, mas foi mesmo porque o cantor não quis. Andreas foi o vencedor do Unser Song für Österreich e ganhou assim a hipótese de representar a Alemanha, mas o mesmo recusou o prémio, dizendo que o concurso não era a sua cara. O que é realmente uma pena. A música de Ann Sophie não é má, mas esta fica a anos-luz à frente de “Black Smoke”. A voz de Andreas tem aquele tom rouco que toda a gente ama ouvir, que nunca cansa, e ainda por cima é moldável ao ponto de fazer bons agudos! Para além disso, nota-se que Andreas sente o que está a cantar, seja pela conotação em palco, seja pela postura em palco. O homem podia cantar em chinês e ainda iríamos conseguir sentir o que ele canta. Além disso, a música ia ter grande destaque pelo seu instrumental mais virado para o rock e extremamente orelhudo. Talvez Andreas não tenha realmente o ar de um participante da Eurovisão, talvez ele tenha razão quando diz que o concurso não é para ele, mas é uma pena que esta música vá ficar guardada apenas nos registos de uma final nacional quando podia ter estado no grande palco. 




DINAH NAH - MAKE ME (LA LA LA)
12º lugar no Melodifestivalen 2015

“Make Me (La La La)” foi uma aparição nesta edição do Melodifestivalen, dado que foi dos poucos temas pop/dance no concurso, no meio de baladas e midtempos. Uma canção muito catchy com uma atuação explosiva, com uma voz que até conseguiu surpreender de tão competente. A Dinah tinha, de facto, uma excelente proposta, mesmo que à partida já soubéssemos que as hipóteses de vencer eram quase nulas, dado o hype muito superior dos grandes favoritos. Contudo, o 12º lugar soube a pouco, visto que de certeza não era a pior canção da final. Ainda assim, ter ido à final com tantos veteranos do Melodifestivalen já foi um resultado bastante positivo, sendo que ficaremos esperançosos de que esta participação tenha sido a primeira de muitas.



DECLARAÇÕES DE DINAH NAH:

"Estou comovida com o apoio que tenho tido por parte dos fãs, tanto na Suécia como internacionalmente! Adorava poder visitar e atuar em toda a Europa!”

Sobre o que poderia ter corrido menos bem, Dinah disse que "só podia haver um vencedor e era bastante claro que as pessoas queriam que o Måns ganhasse, e eu estou extremamente feliz por ter chegado à final! Fiquei em 12º entre 28 canções concorrentes e isso não é mau para uma estreante!"

Quanto a voltar a participar, Dinah afirma que "Espero que sim! Adoraria viver aquela experiência novamente!"

STATEMENT BY DINAH NAH:

"I’m overwhelmed by the support and response I’ve been getting from the fans, both here in Sweden and internationally! Would love to be able to visit all of Europe and perform!"

About what could have gone less well, Dinah said "There can only be one winner and it was very clear that the people wanted Måns to win, and I’m extremely happy that i made it to the finals! I came 12th of the 28 songs that entered and thats not bad from a debutant!"

As to return, Dinah says "Hopefully! I would love to experience it all again!"



ERLEND BRATLAND - "THUNDERSTRUCK"
2º lugar no Melodi Grand Prix 2015

"Thunderstruck" foi das músicas norueguesas que nos chamou logo à atenção, pela personalidade vincada de Erlend e pelo instrumental orelhudo. A música vai crescendo em nós, e chega mesmo a viciar, e o refrão é completamente arrebatador - depois de ouvirmos umas três vezes, só queremos acompanhar o intérprete. De facto, Erlend tem uma excelente voz e uma forte presença em palco, com uma mensagem muito importante a passar. Não foi o suficiente para vencer, e talvez não desse um resultado eurovisivo tão bom como vai dar "A Monster Like Me" - mas, mesmo que fosse, seria uma das melhores do ano. "Thunderstruck" tinha tudo para dar certo, por isso esperemos que Erlend volte a tentar representar em breve a Noruega.



FAHRENHAIDT - FROZEN SILENCE
Finalista do Unser Song für Österreich

"Frozen Silence" é uma proposta diferente, e talvez pouco eurovisiva, mas poderia ter o efeito de "Birds", de Anouk. É uma proposta cheia de qualidade e de requinte, e, acima de tudo, é uma música de personalidade, de instropeção, de sinceridade. Acima de tudo, Fahrenhaidt tem uma excelente voz e é bastante expressiva, dando possivelmente uma ótima prestação no palco eurovisivo. A música, apesar de ser das favoritas de muitos fãs eurovisivos, não teve qualquer expressão na final alemã - sendo logo eliminada na primeira fase. No entanto, "Frozen Silence" é uma proposta magnífica, e tinha todo o mérito de representar a Alemanha na Eurovisão.






ALCAZAR - "STAY THE NIGHT"
5º lugar no Melodifestivalen 2009

Se há um grupo realmente veterano no Melodifestivalen, este grupo é os Alcazar. “Stay The Night” não foi a primeira participação do grupo no certame mas também não foi a última. É um tema mesmo ao estilo deles: que anima qualquer pessoa, conjugando as vozes femininas com a masculina, rematando com uma excelente coreografia. Talvez ainda não tenham ganho devido a uma certa descredibilização do pop mais chegado ao schlager sueco, sendo este atualmente tomado como ultrapassado. O que é certo é que a cada participação no festival sueco os Alcazar só apresentam melhorias. Na afinação, na coordenação, em tudo. Talvez o momento certo ainda esteja realmente para vir, quem sabe se com o novo projeto virá uma participação na próxima edição. Ficamos a aguardar que o milagre com a Sanna Nielsen se repita com os Alcazar, que tanto merecem.



Vídeos: basemanmario, EscSweden 15, Yuyi01a, Fahrenhaidt e AlcazarTV
29/03/2015







Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved