Novidades

latest

Noruega: conhecidos os temas do Melodi Grand Prix


A emissora norueguesa, Norsk Rikskringkasting AS (NRK), divulgou as versões completas das onze músicas que participarão no Melodi Grand Prix (processo de seleção norueguês) deste ano, no próximo dia 14 de março, em Oslo.

Este ano é um grande ano para a seleção nacional norueguesa - o Melodi Grand Prix (MGP). Não só as meias-finais foram abandonadas, em detrimento da realização de uma final mais elaborada, como também será reintegrada a Norwegian Broadcasting Orchestra (KORK) - recorde-se que está será a primeira vez, desde 1998, e tudo isto para celebrar o 60º aniversário do Festival Eurovisão da Canção.

Depois do anúncio dos 11 participantes do MGP de 2015, a NRK divulgou os temas, na sua íntegra, no seu site, bem como no Spotify e Wimp.

A Noruega estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1960 e já ganhou três vezes: em 1985, com Bobbysocks e a canção "La det swinge", em 1995, com Secret Garden e a canção "Nocturne", e em 2009, com Alexander Rybak e a canção "Fairytale". Em 2014 o país foi representado por Carl Espen e a canção "Silent Storm", alcançando o 8º lugar na final com um total de 88 pontos.

Recorde o tema norueguês de 2014:


Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
17/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved