Novidades

latest

[EXCLUSIVO] Entrevista a Filipa Baptista: 'Penso que irá ser uma grande surpresa'


A intérprete de "A noite inteira" revelou ao Crónicas de Eurofestivais que podemos esperar surpresas da sua parte para esta edição do Festival da Canção.

Filipa Baptista, interprete da canção "A noite inteira" que subirá ao palco do Festival da Canção na próxima terça-feira, é um dos regressos ao concurso. Participou no Festival em 2009 com a canção "O teu lugar" e conseguiu o 5º. lugar. Foi uma das concorrentes da primeira edição do The Voice mas não conseguiu chegar às galas.


Crónicas de Eurofestivais (CE): O que a levou a aceitar o convite para concorrer ao Festival da Canção 2015? 

Filipa Baptista (FB): O meu regresso ao Festival da Canção foi sem duvida motivado pelo facto do convite ter partido mais uma vez do Augusto Madureira.

CE: Como descreveria o seu tema, "A noite inteira"?

FB: "A noite inteira" é um tema bastante actual e penso que será de facto uma grande surpresa para o público. Estamos a trabalhar muito para que o resultado final seja surpreendente...

CE: Como tem sido trabalhar com o Augusto Madureira?

FB: Trabalhar com o Augusto é sempre espectacular... Para alem de sermos bons amigos, somos muito verdadeiros nas nossas opiniões e qualquer coisa que não gostemos falamos de imediato para melhorar, o que é muito positivo e facilita muito o trabalho de cada um.

CE: O que podemos esperar de si no Festival da Canção 2015? Alguma surpresa planeada?

FB: Penso que irá ser uma grande surpresa...

CE: Se conseguisse chegar ao palco da eurovisão, em que aspetos apostaria mais?

FB: O nosso tema foi todo pensado numa possível representação na  Eurovisão, no caso de sairmos vencedores, penso que não faremos grandes alterações para a apresentação em Viena.

CE: Quais as suas expectativas referentes às nossas hipóteses de qualificação para a final eurovisiva?

FB: Portugal, infelizmente, tem sido muito mal classificado, mesmo levando grandes temas à Eurovisão. Espero que este ano, consigamos trazer um resultado finalista, independentemente de quem irá representar-nos, pois é elevadíssima a qualidade de todos os que estão a competir.

CE: Acredita numa vitória portuguesa no ESC? Se sim, o que é preciso fazer para a alcançar?

FB: Para mim não há impossíveis, e porque não Portugal sair vitorioso da Eurovisão... Acho que qualquer um de nós que estamos a trabalhar nesta competição, ambiciona levar Portugal à primeira vitória na Eurovisão.

CE: Como começou o seu percurso pelo mundo da música?

FB: O meu percurso na música começou, fará 20 anos em Agosto deste ano, quando me estreei num musical infantil de Filipe Lá Féria, "Jasmim ou o sonho do cinema", desde então, fiz vários musicais e bandas sonoras infantis como as Winx, e gravei um tema dance, "My first luv" que me levou a outros projectos dentro desse género musical também...


CE: Costuma acompanhar o Festival da Canção e o Festival Eurovisão da Canção?

FB: O Festival da Canção é sempre imperdível, desde que me lembro de mim que acompanho tanto o Festival como a Eurovisão... É algo único que só acontece uma vez por ano, é sempre diferente e o facto de serem sempre temas novos deixa-me sempre curiosa, gosto da novidade...

CE: Se tivesse de escolher uma participação eurovisiva como sua predileta, qual seria?

FB: Lembro-me de vários temas, mas talvez o que me mais me marcou tenha sido a "Lusitana Paixão" de Dulce Pontes, que é uma das minhas cantoras de eleição.

CE: Quer deixar alguma mensagem aos eurofãs portugueses?

FB: Espero sinceramente surpreender-vos positivamente com o nosso tema deste ano... Foi muito trabalhado e pensado para o futuro... Darei o meu melhor com toda a certeza.

24/02/2015
Vídeos: jdbarros/RTP/Imagens: Facebook oficial da participação de Filipa Baptista no FC2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved