Novidades

latest

Noruega: conheça os finalistas do MGP


A Norsk Rikskringkasting (NRK), emissora nacional norueguesa, revelou esta quarta-feira o nome dos 11 concorrentes do Melodi Grand Prix (MGP) 2015.

A NRK recebeu cerca de 800 músicas para representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2015. Um júri especializado reduziu as 800 canções para apenas 11.

A final nacional norueguesa está agendada para o dia 14 de março em Oslo. A apresentação ficará a cabo de Silya Nymoen e Kare Magnus, numa edição que fica ainda marcada pelo regresso da orquestra ao concurso. 

A Noruega estreou-se no ESC em 1960 e ganhou a competição três vezes: em 1985 Bobbysocks venceu com "La det swinge", em 1995 Secret Garden ganhou com a música "Nocturne" e em 2009 Alexander Rybak venceu com "Fairytale". Em 2014 a Noruega foi representada por Carl Espen, com a música "Silent Storm" que acabou no 8.º lugar da final, com 88 pontos.

Oiça os excertos das músicas a concurso este ano:


Reveja a prestação de Carl Espen:


Fonte: ESCtoday/Vídeo: Eurovision.tv
 21/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved