Vasco Duarte, um dos concorrentes mais votados do programa Rising Star da Televisão Independente (TVI), admitiu, em exclusivo ao Crónicas de Eurofestivais, a sua disponibilidade para participar no Festival da Canção 2015.
No entanto, o artista admite que “não aceitaria convite enquanto intérprete, pois eu também sou produtor e se tivesse que ter alguma música minha no Festival seria todo o trabalho desenvolvido por mim desde a produção até a interpretação”.
Quanto ao género musical, refere o Rock como único estilo com que representaria o seu país, visto que considera "o pop/pimba habitual que tem representado Portugal no estrangeiro (...) só mais do mesmo” e que “enquanto não marcarmos a diferença não nos destacaremos internacionalmente.”
Recorde que foi anunciado dia 16 de janeiro de 2014 no seu site oficial da Rádio e Televisão Portuguesa (RTP) que o Festival RTP da Canção regressará já este ano, com moldes semelhantes aos de 2012 e 2014. Doze produtores serão convidados para compor as doze entradas que competirão por um passaporte para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2015.
Imagem: quinto-canal.com
19/01/2014
Concordo de todo com o Vasco e apoio-o a 100% aliás a 1000% ;)
ResponderEliminarEspero que algum produtor dê valor ao grande projecto do Vasco: Ossos do Ofício e que estão a gravar o 1º álbum...
ResponderEliminar