Novidades

latest

Dinamarca: votação regional de volta



A seleção nacional dinamarquesa, Dansk Melodi Grand Prix, vai retomar, este ano, uma antiga tradição: a votação regional, algo que não acontecia desde 2008.

Durante os últimos anos, o sistema de votação da Dinamarca, referente à escolha do tema que representa o país no Festival Eurovisão da Canção, tem contado com um júri presencial e com a audiência que assiste a partir de casa e vota por telefone - tal como aconteceu em 2013 com Emmelie de Forest.

Como forma de remodelar o Melodi Grand Prix (MGP), a emissora dinamarquesa DR (Danmarks Radio) irá modificar o sistema de votação em 2015. Jan Storage Lundme, gerente do entretenimento da DR, explicou que "estamos a criar uma versão 2.0 do MGP. Continuamos focados para criar o mais fantástico show, mas temos vindo a reforçar o conceito e decidimos trabalhar muito para que tal aconteça, e para que possamos enviar a melhor música para Viena".

As regiões dinamarquesas, que irão marcar presença no MGP de 2015, são cinco: Hovedstaden, Midtjylland, Nordjylland, Sjælland e Syddanmark.

O país estreou-se em 1961 e já venceu por três vezes o concurso: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann, em 2000, com Olsen Brothers, e em 2013 com Emmelie de Forest. No ano passado, Basim foi selecionado através do DMGP 2014 para representar a Dinamarca no Festival Eurovisão da Canção em Copenhaga com a música "Cliché love song", tendo conquistado um total de 74 pontos e alcançado a nona posição na grande final.

Recorde a atuação de Emmelie de Forest:


Fonte/Imagem: ESCToday / Vídeo: Eurovision.tv
16/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved