Novidades

latest

Da Eurovisão aos Palcos - 05 a 11/01/2015


Estas são as novidades, que foram divulgadas ao longo da última semana, dos anúncios ou das últimas apresentações musicais de artistas eurovisivos.


Raquel Tavares, representante portuguesa do Festival Eurovisão da Dança 2008, foi distinguida pelo jornal Folha de São Paulo pelos concertos que deu no Brasil, no dia 17 e 20 de agosto na segunda edição do Festival de Fado do Brasil. O seu nome foi citado junto de nomes como Caetano Veloso, Artic Monkeys, Banda do Mar e Paul McCartney. 

A cantora já veio a público comentar este prémio: "Entrar em 2015 a saber que o concerto do Rio de Janeiro foi considerado um dos melhores do ano em 2014 não podia ser melhor".



Já Suzy, representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção 2014 com o tema "Quero Ser Tua", participou esta semana no evento de inauguração do Airbus A350 XWB da Qatar Airways, no aeroporto de Doha, capital do Qatar. 

A cantora cantou seis temas, com cerca de 350 executivos e media, sobretudo do Médio Oriente e Ásia, a assistir.

Veja alguns momentos de Suzy no espetáculo:




Basim, representante dinamarquês no Festival Eurovisão da Canção 2014 com o tema "Cliche Love Song", vai marcar presença na final nacional de 2015, na arena Gigantium, em Aalborg, a realizar dia 7 de fevereiro.

A juntar a esta presença, a Dansmark Radio (DR) lançou uma iniciativa. Quem tem uma selfie com Basim que publique no Instagram com a hashtag #basimania, porque irá ser criado um mosaico de fotografias a ser mostrado na final nacional. No entanto, só as melhores serão selecionadas e os responsáveis pelas mesmas receberão bilhetes duplos para o evento. 



Dilara Kazimova, representante azeri no Festival Eurovisão da Canção 2014, vai cantar para a fã eurovisiva mais velha do mundo. Oma Ella tem 105 anos e vai festejar o seu aniversário com amigos e familiares, em Amberg Congress Centrum, na Alemanha.

O aniversário durará o fim-de-semana de 10 e 11 de janeiro de 2015, e, ao lado de Dilara, vai atuar Eldar Gasimov, vencedor eurovisivo em 2011. Os cantores já mostraram felicidade em partilhar este momento com a fã.



Os Olsen Brothers, vencedores do Festival Eurovisão da Canção 2000, irão em tour com Anne Herdorf, que também já participou no certame pela Dinamarca em 1987.

Já não é a primeira vez que os vencedores eurovisivos fazem tours com outros artistas. Anteriormente, já trabalharam com Dario Campeotto (Dinamarca 1961), Birthe Kjær (Dinamarca 1989) e Johnny Logan (Irlanda 1980 e 1987), bem como finalistas nacionais da Dinamarca.

A agenda da tour (em janeiro):

9 - Thisted 
10 - Viborg 
11 - Langå 
14 - Harboøre 
15 - Ulfborg 
16 - Thyholm 
17 - Galten
18 - Ejsing-Egebjerg
22 - Aalestrup
23 - Skive 
24 - Frederikshavn 
25 - Brønderslev

Fonte/Imagem: ESCPortugal, Eurovisionary, ESCToday e Oikotimes/Vídeo: ESCPortugal
11/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved