Novidades

latest

ESC2015: Albânia, Sérvia e Roménia confirmadas!



Mais três países confirmaram a sua participação no próximo Festival Eurovisão da Canção, a realizar-se na Áustria em 2015. No total, já 33 países confirmaram a sua presença no grande festival da música europeia.

A emissora nacional albanesa, RTSH, anunciou a início das inscrições para a 53.ª edição do Festivali i Këngës, confirmando desta forma o seu regresso ao palco do ESC. O período de submissão estará aberto nos próximos dias 14 e 15 de outubro. Os cantores interessados em participar terão de ter mais de 16 anos de idade e cada compositor apenas pode submeter um tema. Um júri terá a responsabilidade de escolher os temas que estarão presentes nas galas ao vivo, devendo estas ocorrer na última semana de dezembro, como tem sido costume. Arbana Osmani, reconhecida apresentadora na Albânia, tem sido apontada como possível apresentadora do certame, no entanto a emissora não se pronunciou sobre os rumores.


A emissora sérvia confirmou, também, o seu regresso ao ESC. Embora tenha confirmado a sua participação em Viena, nada foi referido em relação ao JESC. É esperada uma confirmação oficial aquando da revelação do nome do representante sérvio na edição Júnior da Eurovisão.


Apesar dos rumores que sugeriam o encerramento da emissora pública romena, a TVR confirmou que participará no ESC2015. Embora tenham sido noticiados rumores que apontavam para o fecho da emissora, que levaria à criação de uma nova estrutura, à semelhança do que aconteceu com Israel e Grécia, estas dificuldades parecem ter sido ultrapassadas. O método de seleção escolhido pelos romenos é ainda desconhecido.

Com estas confirmações, o número de países presentes no ESC 2015, em Viena, ascende para 33. Para além dos romenos, sérvios e albaneses, já asseguraram a presença a Áustria (anfitrião), Alemanha, Arménia, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Holanda, Islândia, Irlanda, Itália, Lituânia, Letónia, Macedónia, Malta, Montenegro, Noruega, Portugal, Rússia, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Fontes e imagens: ESCPortugal e Oikotimes
13/09/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved