Novidades

latest

Suécia: Editoras ameaçam boicote


Depois da ameaça de boicote ao Melodi Grand Prix por parte das discográficas norueguesas, as editoras suecas colocam em causa a participação dos seus artistas no Melodifestivalen.

As novas regras implementadas referentes à venda online dos singles eurovisivos, levaram a que três editoras norueguesas colocassem a hipótese de boicotarem o Melodi Grand Prix. Seguindo este exemplo, a filial sueca da Sony Music já admitiu a possibilidade de boicotar a final sueca. Tal levaria a que artistas como Danny Saucedo, Ralf Gyllenhammar, Lisa Miskovsky, Thorsten Flinck, JEM, EMD, Sean Banan e Outtrigger fiquem de fora das próximas edições.

Neste seguimento, o CEO da Sony Music confirmou que a editora está a ponderar um boicote a todas as finais nacionais. Recorde-se que o motivo para este protesto relaciona-se com o facto da UER ter assinado um novo contrato com a Universal. Neste contrato ficou garantido que a editora pode vender, não apenas o álbum da Eurovisão, mas também cada single individualmente. Anteriormente, a venda de cada single era da responsabilidade das editoras a quem os artistas pertencem. As editoras não aceitam este facto, uma vez que têm todas as despesas de promoção e participação nas finais nacionais, sendo que os lucros revertem, na sua maior parte, para outra concorrente. Por exemplo, Undo, de Sanna Nielsen, alcançou o top em vários países europeus, no entanto, as receitas das vendas foram quase em exclusivo para a Universal apesar da cantora ter contrato com a Warner Music. Jon Ola Sand, já se pronunciou novamente sobre o assunto, tendo mencionado que não foi recebida nenhuma queixa por parte das editoras em causa.

Fonte e imagem: ESCPortugal
15/06/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved