Novidades

latest

Espanha: participação eurovisiva posta em causa


O Ministério do Imposto Espanhol vai investir brevemente 100 milhões de euros na RTVE, no entanto só o fará sob certas condições. Uma delas é mesmo a renúncia da TVE à participação eurovisiva. A decisão só será conhecida em setembro.

       Apesar do presidente da RTVE ser a favor da participação no evento, o governo não está assim tão interessado. Em 2012 e 2013, a Warner de Espanha e a Pullmantur estavam entre os principais apoiantes de cobertura da Espanha, mas em 2014 a Warner e a TVE chegaram a um desacordo sobre o resultado dos representantes de  2013 e o processo de seleção foi aberto ao público. No entanto, a Warner ainda tem direitos sobre as músicas designadas e vai continuar a lançar o single vencedor. 
       Uma opção viável apareceu pela Atresmedia, a rede de televisão privada, que estaria disposta a assumir o comando do processo de seleção, por meio de uma final nacional em troca da cobertura de financiamento do concurso. Além disso, a Telecinco tentou assumir a cobertura eurovisiva quando adquiriu a "Operación Triunfo", no momento a TVE rejeitou claramente esta opção. 
       Outras medidas incluem a venda de ativos e a remoção de recompensas financeiras para os empregados. Nos últimos tempos, a TVE tem lutado para se financiar, desde que o governo anterior tomou a decisão de assumir o comando e copiar o modelo da BBC, no Reino Unido.

Fonte: Oikotimes/Imagem: Google
28/06/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved