Novidades

latest

[Exclusivo] Entrevista aos Pollapönk (Islandia 2014)

Pollapönk - Representantes da Islândia na Eurovisao 2014



Cronicas de Eurofestivais: Falem-nos um pouco sobre vocês...

Pollapönk: Os Pollapönk juntaram-se em 2006 com os guitarristas Haraldur Freyr Gíslason e Heiðar Örn Kristjánsson do trio islandês Botnleðja. Criámos os Pollapönk quando frequentávamos o Bacharelato de Educação na Universidade da Islândia. O objetivo era escrever e fazer música que crianças e adultos pudessem gostar e cantar connosco.
O primeiro álbum, Pollapönk, foi um grande sucesso na Islândia. Em 2007, o baterista Arnar Þór Gíslason, que é irmão do Haraldur, e o baixista Guðni Finnsson juntaram-se, formando um quarteto. Fizemos mais dois álbuns e tocámos em muitos concertos para miúdos e graúdos pelo país. Haraldur é o presidente da associação de educadores de infância, o Heiðar é um educador de infância, o Arnar e o Guðni são músicos profissionais.


CE: Como é que a vossa carreira musical começou?

PollapönkTodos nós começámos a tocar instrumentos desde bem novos. Formámos bandas diferentes como Botnleðja, Dr Spock, Ensimi e outras. Todos temos ligações às bandas rock islandesas de garagem.


CE: Como começou a vossa aventura na Eurovisao?

Pollapönk: Já participámos nas pré-seleções antes, o Heiðar e o Haraldur com os Botnledja, o Arnar e o Guðni com o Dr Spock. A música e a letra foram especialmente feitas para a Eurovisão. Quisemos tentar elaborar uma música que não fosse uma típica canção da Eurovisão (se é que se pode dizer que há algo a que se pode chamar de típica canção da Eurovisão), mas com uma melodia cativante. Também quisemos tentar escrever uma letra que tivesse uma mensagem que pudesse ser uma contribuição para a defesa dos direitos humanos.


CE: Costumam seguir a Eurovisão? Qual a vossa canção favorita de sempre?

Pollapönk: Crescemos a ver a Eurovisão. Waterloo e Hubba Hulle são as nossas favoritas. A Eurovisão na Islândia é uma altura em que a família se reúne para ter um bom jantar  e ver o festival.


CE: Como descrevem a vossa canção?

Pollapönk: Divertida, alegre, cativante, colorida com uma mensagem muito importante


CE: Quais são os pontos mais fortes que se sobressaem na vossa canção?

Pollapönk: Temos um refrão que fica facilmente no ouvido. Também temos uma performance muito energética que ficará na vossa memória ao longo do dia.


CE: Têm alguma ideia de como a performance vá ser? Podemos esperar alguma surpresa?

Pollapönk: Ainda não temos uma ideia fixa. Tem havido reuniões todos os dias nesse sentido. Uma coisa é certa: será fantástica.


CE: Quais são as vossas expectativas para a participação na Eurovisão?

Pollapönk: Estamos nisto para nos divertir e fazer chegar a nossa mensagem. Esperamos que os outros representantes o façam bem e temos esperança de fazer novos amigos.


CE: Além do vosso tema, têm algum outro favorito?

Pollapönk: Todas as canções são boas, cada uma à sua maneira.


CE:  Têm algum projeto para o futuro?

Pollapönk: Nós levamos o futuro como ele o é. Seria bom se pudéssemos levar a música dos Pollapönk ao resto do mundo.



Imagem: Google | Video: Youtube
05/05/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved