De forma geral, as audiências apresentaram valores positivos por parte dos países da Europa Ocidental.
Alemanha:
Em relação ao ano de 2013, os valores aumentaram cerca de 750 000, com um total de 8,96 milhões de espectadores a ver o certame. O grupo etário que prefere o festival é aquele que se insere entre os 14-19 anos. E cerca de 10,81 milhões de pessoas protagonizaram o pico de audiências.
Itália:
Um total de 1,747 milhões de pessoas (8,77%) sintonizaram o canal RAI 2 para ver a final da Eurovisão. O que representa uma queda de 150,000 espectadores no que toca ao ano de 2013 em que Itália foi representada por Marco Mengoni.
Reino Unido:
O pico de audiência no Reino Unido foi de 10,6 milhões de espectadores durante a votação dos 37 países. Sendo assim, 8,79 milhões de pessoas assistiram ao espectáculo, o que representa 41,7% da audiência. Os valores apresentaram uma evolução de 1,07 milhões em relação a 2013.
Holanda:
Com uma das melhores classificações dos últimos anos, a Holanda bateu o seu recorde de audiências no que toca à final. Com um total de 5,1 milhões de pessoas a assistirem ao certame, sendo mesmo que no pico de audiência, que correspondeu a actuação dos The Common Linnets, 6.2 milhões de espectadores sintonizaram para o canal que transmitiu a Eurovisão.
França:
Os valores não foram muito positivos, com um declínio de 100,000 espectadores em relação ao ano transacto, apenas 2,6 milhões de pessoas (13,4%) assistiram à final do certame.
Espanha:
No país de nuestros hermanos 35,2% da população assistiu à final da Eurovisão. O que corresponde a um total de 5,141 milhões de espectadores. Os valores aumentaram 2,1% em relação a 2013.
11-05-2014
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