Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2014: Macedónia, Suíça, Grécia, Eslovénia e Roménia



Carla Ribeiro: Este tema está no meu top. Gosto muito do timbre da intérprete. A canção evolui rapidamente para um refrão muito fácil de memorizar, altamente eficiente. Vai bombar nas pistas do Euroclub.

Ivo Lucas: Este tema precisa de mais trabalho de palco, mais elementos. No entanto, é um bom tema. Um pouco ao estilo dance de 2000, quase em ATB, ou nos álbuns ‘Electricidade’. 

Vânia Fernandes & Luís Sousa: Tijana tem um timbre mais grave, mas interessante. Nas atuações ao vivo, Tijana tem uma presença forte, como parece ser muito alta aparenta ter uma figura mais imponente em palco - mas penso que, para o tipo de música pop dance que é, acaba por existir um vazio em palco. Esperemos que na Eurovisão nos surpreenda com alguma surpresa ou que pelo menos aconteça mais algo em palco para não soar tão vazio. A nível vocal penso que existe muito espaço para melhorar, há uma certa dificuldade nas notas mais agudas da música. No que diz respeito à instrumentação, não é um tema muito forte, não apresenta a melhor qualidade musical e por vezes acaba por ser um pouco esquisito, pois apresenta muitos espaços mortos sem letra, e apenas instrumental. Pessoalmente penso que este estilo musical não assenta muito bem em Tijana, pois há que ter uma energia estonteante em palco, uma garra descomunal e até dançar, aspetos que a mesma não realiza ou não é a mais forte

Zana: Mais uma proposta para integrar o espetáculo que é a Eurovisão. Não vejo grande resultado. Está bem feita, bem cantada, mas fica por aí!




Carla Ribeiro: Divertida, cool light. Nada de especial a nível interpretativo, mas talvez fique bem classificada pela boa disposição.

Ivo Lucas: Surpreendentemente, não gosto. Voz bastante fraca, e um tema que, ao lado da Malta, se perde bastante. Em termos musicais, é um folk bem construído, mas não é agradável aos ouvidos. Talvez por ser ‘demasiado puro’, e da sua progressão nestes tons. E é algo cansativa.

Vânia Fernandes & Luís Sousa: Musicalmente é um tema rico e bem executado. Nas atuações ao vivo Sebalter possuí uma energia contagiante, é jovem, fresco, toca violino e tem um ar adorável. Penso que o maior handicap seja o inglês, penso que a pronúncia em certos momentos não é a melhor; e a nível vocal Sebalter tem ainda muito a melhorar - sem dúvida que não é o melhor cantor do evento, e em certos momentos do tema não está a cantar no ritmo certo da música. Mas sem dúvida que o mesmo tem muita vivacidade em palco e é muito expressivo e engraçado.

Zana: Tema fresco e engraçado para este espetáculo. Mas, comparativamente às canções a concurso, será difícil ir à final.



Carla Ribeiro: Musica para a pista de dança, vai funcionar bem. Não é o meu género preferido, mas acho que tem público.

Ivo Lucas: Um tema que facilmente fará sucesso nas pistas de dança. Não sou grande fã deste género musical, no entanto é inevitável admitir que vai fazer toda a gente saltar! É atual e enérgico. Uma música bastante interativa com a audiência.

Vânia Fernandes & Luís Sousa: "Rise Up" não representa muito do que conhecemos da riquíssima cultura grega, parece um tema que mais rapidamente veríamos um dj passar num Festival de Verão. A nível vocal os cantores têm ainda muito que melhorar, são ativos em palco, jovens e entusiastas, mas o tema e a interpretação vocal poderiam ser muito melhores. Grande parte do tema não é cantado, mas sim simplesmente instrumental com um DJ a improvisar por trás.

Zana: Mais uma vez um grande espetáculo eurovisivo! Boa onda, mas falta qualquer coisa surpreendente neste tema para estar no meu top 5! A ver...



Carla Ribeiro: Gosto do conceito da apresentação em palco e da melodia da canção. Muito bem executado...

Ivo Lucas: Um tema bem construído, com várias dinâmicas e acontecimentos ao longo de toda a música. Inteligente em letra de duas línguas. Voz segura, bastante bem apoiada pelos coros. Mas não me fica na cabeça. Creio que é mais um tema que pode ficar perdido, por não ter um factor ‘wow’.

Vânia Fernandes & Luís Sousa: O tema começou com um pormenor interessante, a cantora na flauta transversal, o que deu um apontamento folk interessante ao tema - mas a partir do momento que o tema passa a ser cantado para inglês parece que é transfigurado para um outro. É como se passasse de um tema folk para um tema pop como muitos outros. Tinkara é muito competente, com um timbre bonito, um registo grave. Apesar de ser um tema com um melodia que nos fica no ouvido, penso que é um tema não muito forte e um pouco jogado pelo seguro. 

Zana: Mais uma balada forte, bem interpretada, mas, na minha opinião, sem grandes pretensões. O quadro é muito bonito!



Carla Ribeiro: De todos os temas dance, acho o mais vulgar. Não é muito apelativo, não sou fã.

Ivo Lucas: Se o tema do Reino Unido é o favorito na categoria ‘Dubstep’, sem dúvida que este é o grande favorito na categoria ‘Dance’. Ótima química entre os cantores e um tema bem construído, parecendo um tema de Avicci. E é das primeiras músicas, em que se sobe o tom nos últimos refrões, e realmente se justifica.

Vânia Fernandes & Luís Sousa: É muito bom ouvir um dueto, pois a maioria dos temas apresenta sempre um intérprete individual. O mais importante nos duetos, além da combinação das vozes, é a tonalidade ser a mais correta e benéfica para os dois intérpretes, o que neste caso parece ser o que acontece. Tanto Paula como Ovi têm excelentes vozes e dão tudo em palco. Penso que, por momentos, os seus movimentos, a sua movimentação em palco e a sua interpretação em palco soa pouco natural, um pouco ensaiada de mais. A nível da instrumentação não lembra em nada a cultura romena, é um tema pop como muitos outros, mas está bem executado e sem dúvida que é uma forte aposta romena. Se calhar um dos candidatos à vitória. 

Zana: Um bom tema para este evento. Forte vocalmente, um bom espetáculo. Mas fica por aí, na minha opinião!

Vídeos: Youtube
26/04/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved