Novidades

latest

Portugal: suposta fraude no FC2014 reportada à EBU


Suzy venceu, no passado sábado, o Festival da Canção 2014, com o tema "Quero Ser Tua". Esta vitória está a gerar revolta por alguns admiradores do evento nas redes sociais, o que levou a alguns compositores a tecerem duras críticas à vitória e a levarem esta situação a instâncias maiores.

       As críticas alegam que houve uma fraude na votação do televoto, já que a canção "Mea Culpa" sempre foi apontada como a favorita dos portugueses no geral. A canção "Quero Ser Tua" é de autoria de Emanuel, o que as críticas associam que este artista tenha comprado votos para ganhar - já que a linha telefónica era ilimitada, em termos de chamadas. 
   Além de ter sido criada uma petição, que tem já 3000 assinaturas, exigindo a desclassificação da música vencedora, o compositor Jan Van Dijck, que esteve na equipa de Zana, admitiu, no seu Facebook pessoal, que foi informado às 14h00 que seria a Suzy a vencer o FC2014, no sábado - supostamente, as votações só poderiam ser reveladas no directo, quando fosse altura para anunciar o vencedor, mostrando que houve fugas de informação na RTP.
    Por fim, Carlos Coelho, letrista de "Mea Culpa", no seu Facebook pessoal, já informou que contactou a EBU para que esta situação fique esclarecida. Normalmente, quando estes problemas são reportados à EBU, esta costuma intervir rapidamente e com medidas pesadas. Neste momento, o mesmo encontra-se à espera do pedido de auditoria. 

Fonte: A Televisão, Facebook pessoal de Jan Van Dijck e Carlos Coelho
18/03/2014
( Hide )


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved