Novidades

latest

¿Por qué no te callas? - Nono texto: Charlotte Perrelli e Ani Lorak


9º TEMA:

ACUSAÇÕES DE PLÁGIO



     Drama eurovisivo é sempre agradável. Para nós eurofãs, é engraçadíssimo. Conhecemos mais aprofundadamente aqueles artistas cujas músicas apoiamos ou não – coisa que às vezes é difícil de acontecer. Afinal de contas, a Eurovisão dura relativamente pouco tempo e todos ficamos com um certo vazio e insatisfação quando acaba, porque simplesmente sabe a pouco.
       Voltando ao que interessa, drama eurovisivo. É quase como ver uma novela mexicana, por vezes. Agora, quando o drama anda à volta das duas divas do ano, ainda mais apetecível é. Regressamos ao maravilhoso ano de 2008. Charlotte Perrelli e Ani Lorak – pessoalmente, duas das minhas concorrentes favoritas. Ao que parece, as duas divas da edição de 2008 quase que andaram à estalada uma com a outra. Entre as diversas razões para tal ato apetecível, que se devem ter perdido entre o backstage e o pressroom, está o vestidinho prateado. Usado por quem? Pois, pelas duas.
       A querida Charlotte, que não era nenhuma novata neste meio, não mediu as palavras e acusou a pobre Ani de plágio: “É uma cópia”, dizia.“Fala-se por aí que a sueca chegou a chamar nomes feios e de baixo nível à nossa shady lady, mas os artigos em questão foram apagados e não vamos estar aqui num diz que disse.
       Ani, sem “descer do salto”, respondeu a estas acusações: "Eu não posso ser comparada com ninguém. Eu sou única e apaixonada pelo que faço", disse Ani, abandonando a conferência de imprensa. "Nós somos diferentes. Ambas gostamos de prateado, é simples." A verdade é que Ani era a sua maior ameaça, e Charlotte sempre o admitiu. Até é compreensível, a mulher perdeu a compostura porque, se não fosse o júri, nem estaria na final e seria uma vergonha.
       Só que toda esta raiva de Charlotte não lhe serviu de muito, é um facto. “Hero”, uma das canções mais apontadas para vencer, flopou à grande e à francesa. O povo preferiu a Ani, que ficou em 2º lugar, sendo que Perrelli ficou-se pelo 18º. Pois, filha, para a próxima corre melhor. Oops, se calhar até não, visto que nem foi à final do Melodifestivalen quando tentou voltar ao festival para dar um arzinho da sua graça, não é verdade? Ai, o karma


RECOMENDAÇÕES FINAIS:

Depois disto, nem sou capaz de lhe desejar um mal dos diabos, visto que o destino já se encarregou e transformou a sua cara, durante a emissão a partir de Belgrado, numa criatura intergaláctica não identificada. Continuo à espera do seu regresso, faz falta uma diva com atitude neste meio!

Este artigo não pretende insultar ou manchar o nome dos artistas, países ou fãs.
Imagens: Google
12/12/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved