Novidades

latest

ESC2014: EBU modifica regulamento para evitar problemas com júris


A EBU divulgou hoje as novas regras do Festival Eurovisão da Canção, relativas aos jurados de cada país.

       Depois das acusações feitas por diversas pessoas sobre irregularidades na votação dos júris na Eurovisão 2013, a EBU tomou atitudes e modificou o regulamento do concurso.
      Assim, os nomes dos cinco jurados de cada país vão ser anunciados publicamente no dia 1 de maio, a escassos dias da final do evento. Além disso, a organização vai, depois do festival, publicar a votação de cada elemento do júri. Assim vai ser possível saber todas as votações do júri de um dado país, bem como os resultados do televoto, não deixando espaço para dúvidas quanto aos resultados.
     Outra alteração está na rotação dos elementos do júri: todos os anos devem votar pessoas diferentes das dos anos anteriores. Por último, a EBU vai abrir um separador no seu site onde qualquer pessoa (telespetador, fã ou mesmo membros do júri) poderão denunciar qualquer problema que exista na votação.
     O supervisor executivo da EBU, Jon Ola Sand, comentou estes novos itens do regulamento. "Fazemos sempre o máximo para assegurar um resultado justo", disse. As investigações aos casos reportados na sequência da Eurovisão deste ano vão continuar.

Fonte: ESCPortugal, ESCToday/Imagem: Google
20/09/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved