A OGAE da Bielorrússia protestou contra a decisão da BTRC de não aceitar o tema enviado por Yulia Atroshenko para a final nacional do país para a Eurovisão Júnior 2013.
Yulia tentou participar na seleção bielorrussa com o tema "Nashaleta.by", que, segundo a equipa que apoia a jovem artista, é uma "obra de arte" e poderia vencer o Festival Eurovisão Júnior. A OGAE do país não gostou da eliminação feita pela emissora e protestou, inclusivamente através de uma carta ao Presidente do país, Aleksandr Lukashenko.
A BTRC já se justificou: "recebemos 52 candidatas, mas, de acordo com as nossas regras, apenas 10 vão à final", escolhidas por um júri profissional. O grupo de fãs insistiu novamente e pediu que Yulia fosse a 11ª participante da final nacional. "Respeitamos esta organização, mas, novamente, de acordo com as regras não é possível", conclui a estação.
Fonte: Oikotimes/Imagem: Crónicas de Eurofestivais
19/09/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.