A televisão pública ucraniana deve já 3 milhões de euros à EBU. A organização europeia já fez um ultimato à emissora.
A informação está a ser divulgada pela imprensa local: a emissora estatal da Ucrânia deve à EBU 3 milhões de euros. A dívida acumula-se desde 2007 e pode pôr em risco o direito que a NTU tem de fazer parte da EBU.
Segundo os jornais, a dívida já tem sido paga, mas a organização que controla todos os eventos eurovisivos fez um ultimato: a NTU tem até agosto para pagar o montante, caso contrário o canal será suspenso como membro ativo da EBU.
Esta dívida da Ucrânia pode pôr em risco a realização do Festival Eurovisão Júnior 2013, que se vai realizar no país, em Kiev, e mesmo as participações futuras no principal concurso da Eurovisão.
Uma possível justificação para o não pagamento reside na reestruturação da emissora que o Governo ucraniano quer fazer, o que está a adiar a libertação de dinheiro por parte do Parlamento.
Fonte: Oikotimes/Imagem: Crónicas de Eurofestivais
16/06/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.