Novidades

latest

As Cusquices da Dona Gertrudes - 22.01 A 28.01



COMENTÁRIOS GERAIS DA SEMANA:



Dona Gertrudes:

   Na Noruega houve música para todos os gostos. Uma, diga-se de passagem, não era música... Era barulho como o que o meu vizinho toca e outra era do agrado da minha querida gata. Na Dinamarca, ganha uma rapariga com trapos vestidos. Na Grécia não há dinheiro, mas há finais nacionais de ricos. Já pela Rússia fingem-se acidentes. Para piorar tudo, fazem da Eurovisão uma comédia ainda maior. Onde é que isto vai parar?

10 NOTÍCIAS DA SEMANA:

MGP com baixas audiências

     A primeira semi-final do Melodi Grand Prix (final nacional noruega) teve audiências bastante baixas. A música "Alone" de Gromth & Emil Solli-Tangen sagrou-se campeã, uma mistura improvável de dois géneros musicais bastante diferentes. 





Dona Gertrudes: 

     Sinceramente não sei que audiências é que esperavam ter neste festivaleco onde passeiam coisas incríveis e impossíveis de descrever. No meu tempo apresentavam-se coisas com classes; agora é rapazinhos muito bem vestidos e a cantar, até que aparecem figuras horrendas a gritar, aos meus pobres ouvidos. E passaram em primeiro lugar para a final! Aquilo mais parece o tipo de música que o vizinho cá do lado, e a sua espécie de banda, toca. Todas as noites é a mesma barulheira infernal. Quando é que eles percebem que aquilo não é música?

Alexey Vorobyov simula acidente como estratégia de marketing

     Um dia depois de ter sido noticiado por vários sites internacionais que Alexey Vorobyov, o representante russo de 2011, tinha tido um violento acidente nos EUA que o deixara entre a vida e a morte, essa notícia é desmentida, tendo sido tudo "uma estratégia de marketing".




Dona Gertrudes: 

    Num dia, deixam-me toda preocupada com o russo; no dia a seguir já é tudo mentira. Ninguém entende os jornalistas de hoje em dia. Acho inadmissível aquilo que ele fez .. Sinceramente, assustar assim os fãs. Não é que eu seja fã dele, mas de qualquer das maneiras não gosto que ninguém tenha acidentes. Agora dizerem que ele tem um acidente e afinal não tem, acho um insulto a todos os fãs, não só dele, como todos aqueles que seguem o mundo eurovisivo. No meu tempo, quem cantava bem, tinha sucesso; quem não sabia cantar, dedicava-se a outra coisa qualquer.

Amandine Bourgeois é a escolhida para representar França

     Amandine Bourgeois foi escolhida internamente pela emissora francesa para representar o seu país. Esta decisão já provocou opiniões contraditórias entre os franceses, sendo que a maioria diz que a cantora não é uma boa escolha.




Dona Gertrudes: 

    Bom, no ano passado foi aquilo que se viu por parte dos franceses. Não sei o que é que muda este ano. A rapariga até pode ter boa voz, mas se continuar com o género de música que canta bem pode ficar sentada à espera de um bom lugar na Eurovisão. Diria até que, em relação ao passado ano, nada muda; Aposto que vão apostar numa música diferente e que ela vai aparecer meia nua em palco com esperança que isso traga votos. No meu tempo é que a França levava grandes músicas e cantores!
Segunda eliminatória finlandesa

      Da segunda semi final finlandesa classificaram-se para a final o grupo Arion e a cantora Krista Siegfrids, interpretando os temas "Lost" e "Marry Me", respetivamente.



Dona Gertrudes: 

    A Finlândia nunca foi um país que me agradasse muito na Eurovisão. Já vos falei naquele meu vizinho que tem uma banda? Pois bem, a música que passou também é bem parecida ao género de barulho que eles tocam. Esta nova moda do rock nunca me agradou. Quanto à outra música que passou para a final, acho vergonhosa. É um modo horrível de se brincar com o casamento. Com certeza que a rapariga não sabe o que é querer casar senão, estou certa de que não cantava uma música assim. Devia querer imitar a Lady Gaga, ou lá como ela se chama.
Emmelie de Forest ganha final nacional dinamarquesa


         No passado sábado, Emmelie de Forest ganhou o passaporte para Malmö para representar as cores dinamarquesas com a música "Only Teardrops", deixando para trás a grande favorita Simone.




Dona Gertrudes: 

    A final nacional dinamarquesa tinha dez músicas quase todas iguais. Todas do mesmo género: todas para dançar. O mais triste é que só duas músicas eram cantadas em dinamarquês. Devia ser como no meu tempo, todos a cantar na sua própria língua! Vi de tudo sábado à noite: Miúdos aos saltos no palco, um ex-concorrente eurovisivo a passear sempre no mesmo sítio e com tudo isto ainda escolhem uma rapariga com uns trapos vestidos e descalça… Não consigo entender os fãs e os júris de hoje em dia...
          Segunda semi final norueguesa
  
     Da segunda semi final norueguesa classificaram-se para a final AnnSofi com o tema "I'm with you" (música composta por Alexander Rybak), Fjellfolk com "Ulvetuva" e Margaret Berger com o tema "I Feed You My Love". 



Dona Gertrudes: 

     A vencedora desta semi-final não foi melhor que a da primeira. O vestido mostra que ela é uma menina da noite e só chega a casa de manhã. Já a terceira classificada, a senhora Ana, pensava que chegava lá e ganhava por ter um compositor prestigiado... Mas, vá, pelo menos a música dela distingue-se por ter instrumentos não computorizados. A música que passou em segundo é que tem alguma coisa ao meu agrado: música em norueguês e com instrumentos decentes. A minha gata adorou-a - esteve sempre a olhar para o ecrã, bastante séria. Se a minha gata gostou, então é esta que deve ganhar.
            Primeira semi final islandesa


          Na primeira semi-final islandesa, todos esperavam a classificação de Yohanna (ESC2009); porém quem passaram para a final foram Svavar Knútur Kristinsson e Hreindís Ylva Garðarsdóttir Hólm, Eyþór Ingi Gunnlaugsson e Birgitta Haukdal.



Dona Gertrudes: 

     Isto é que é uma semi-final a sério: só músicas na língua materna do país (se bem que depois a transformam em inglês, como no ano passado). Devo dizer que esperava uma classificação da Yohanna, mas a verdade é que ainda bem que isso não aconteceu - música dela é bem ranhosa. Quanto aos classificados, não sabia que o Rui Bandeira se tinha mudado para a Islândia e agora cantava baladas, e, nem que as Sete Saias tinham composto uma música. Se quiser ouvir aquilo, vou às festas da terrinha. Lá se safa a outra mulher no meio de tanta desgraça… 
              Segunda semi final islandesa

     

    Da segunda semi final seguem para a grande final Jógvan Hansen & Stefanía Svavarsdóttir, Haraldur Reynisson  e Unnur Eggertsdóttir. 



Dona Gertrudes: 

     Começo já por dizer que não percebo o porquê do preto dominar o vestuário dos concorrentes. Quanto aos classificados, devo dizer que o casal que passou tem uma música agradável, se bem que espero que a senhora mude aquela saia. O homem que passou também tem uma música bonita, mas cansa; como os jovens dizem: “é uma seca”. Depois há uma rapariga com a música mais irritante de sempre; parece que faltava letra depois do refrão e arranjou-se aquilo. Havia músicas melhores que ficaram de fora da final para dar lugar àquilo?
    Final nacional grega de luxo

      
    Depois de ameaçar não participar na Eurovisão, surge a notícia de que a final nacional grega terá como convidados Helena Paparizou, Alexander Rybak, Dima Bilan, Marija Serifovic, entre outros.




Dona Gertrudes: 

      Ainda há uns meses a Grécia não tinha dinheiro para mandar cantar um cego, agora anunciam uma final nacional de ricos. Não consigo entender de onde vem o dinheiro para pagar as atuações de cinco vencedores do festival. Ao olhar para isto, é que me apercebo das mentiras que a nossa televisão pregou. Diziam que o dinheiro era a causa pela qual não iam à Eurovisão. Nunca acreditei muito nessa história, mas agora ainda menos. Se o problema fosse o dinheiro, como é que a Grécia, que, segundo consta, ainda está pior que nós financeiramente, participava?
Petra Mede é a apresentadora do ESC 2013


      Foi anunciado esta segunda feira quem apresentará o ESC 2013. O papel foi entregue a Petra Mede, comediante sueca que, em 2009, apresentou o Melodifestivalen.





Dona Gertrudes: 

     Onde é que isto já se viu? Um comediante a apresentar um espetáculo musical de renome como este? Bem, mas como nos últimos anos têm sido só atuações engraçadas, talvez até faça sentido chamar uma comediante para apresentar uma autêntica comédia. Só espero que a mulher não tente dizer piadas; no ano passado, aqueles três tentaram e aquilo não resultou, aliás, conseguiram fazer ainda pior do que aquilo que eu achava ser possível. Também não percebo o porquê de este ano só haver uma apresentadora; três eram demais, mas durante tanto tempo houve dois apresentadores. Porque não voltar a esses tempos?

ESTAS E OUTRAS NOTÍCIAS NO NOSSO FACEBOOK OFICIAL!
Fontes: ESCToday, ESCDaily, JanelaESC, eurovision.tv, Oikotimes/Imagens: Googles
Vídeos alojados no YouTube
29/01/2013
( Hide )
  1. Só tenho uma coisa a disser...D.Gertrudes o Russo teve de facto um acidente...foi real, mais ninguém desmentiu essa noticia(por isso não sei de onde veio essa informação),aliás houve mesmo quem noticiasse que o Alex já estava fora de perigo.
    Quem está a falar verdade não sei mas espero vir a saber em breve!(nem que seja quando ele voltar ao twitter)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, surgiu de facto uma notícia de que o acidente seria falso. Como é óbvio, limitamo-nos a reportar aquilo que lemos noutros sites que consideramos fiáveis e nos quais vimos tal notícia, que, como é óbvio pode estar errada.

      Obrigado pela preferência!

      Eliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved