Novidades

latest

Anna Maria Jopek lança álbum com influências portuguesas


      Anna Maria Jopek, que representou a Polónia no festival Eurovisão 1997 com "Ale Jestem", é apaixonada pela cultura portuguesa. Por isso acaba de lançar "Sobremesa", álbum partilhado com as vozes de Camané, Paulo de Carvalho, Sara Tavares e apresentado ao vivo ontem no Auditório Senhora da Boa Nova, em Cascais.
       "Sou uma apaixonada pela música lusófona há vários anos. Especialmente pela bossa nova. Através do meu marido descobri o a música de Cabo Verde e o fado. E para mim a música portuguesa não existe em mais nenhum lugar do mundo. É diversa, rica, colorida e tem uma grande sensibilidade melódica, por vezes até sensual. Até algumas canções de fado transmitem um certo calor, um raio de luz que nós, neste país frio e escuro, precisamos tanto", afirmou em entrevista ao Diário de Notícias. Apesar da afirmação, a cantora não deixa de estabelecer relações entre a sua Polónia e Portugal: "Pessoalmente acho que existe uma certa melancolia que nos une", referiu.
       O fado está também presente nesta sua "Sobremesa", seja pela voz de Camané, pela guitarra portuguesa de Luís Guerreiro, ou pelo fado menor que "aparece" num dos temas. Porém não se considera fadista: "Fi-lo com muito cuidado e muito respeito, tentando sempre evitar soar a uma fadista, porque isso seria muito pretensioso da minha parte", frisou. 

Veja a sua atuação na Eurovisão aqui:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Youtube

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved