Novidades

latest

ENTREVISTA À BANDA "SINPLUS" (SUÍÇA 2012)!

 
Crónicas de Eurofestivais: Olá! Antes de mais, queríamos agradecer por terem aceitado esta entrevista. Nós gostaríamos de falar sobre a vossa participação na Eurovisão 2012, mas começamos pela vossa carreira!

CE: Como é que o projeto “Sinplus” começou?

Sinplus: Nós começámos, muito novos, a tocar juntos. Os nossos pais adoram Música, aliás o nosso pai tocava, também, guitarra e ensinava-nos. Tivemos a nossa primeira banda aos 15 anos, chamava-se “Infinitiy” e era uma banda que tinha mais dois amigos nossos. Esses dois amigos, depois, foram para a universidade e tiveram, consequentemente, menos tempo para tocar na banda; foi aí que decidimos (eu e o meu irmão) criar uma banda só nossa, três anos depois.

CE: Quais são as vossas inspirações musicais? O que costumam ouvir com mais frequência?

Sinplus: Nós gostamos de todo o tipo de música, mas preferimos rock’n’roll. A música deve vir do coração, por outras palavras, deve transmitir sentimentos a quem a ouve. Aqui estão algumas das nossas bandas favoritas: U2, Queen, Bob Marley, Green Day, Coldplay, Franz Ferdinand e Limp Bizkit.

CE: Vocês costumam ver a Eurovisão? São fãs? Era um sonho, para vocês, representar a Suíça?

Sinplus: Não costumávamos ver a Eurovisão mas… quem não está interessado em atuar no maior Festival de música europeu? O Festival não costuma ter o nosso tipo de música favorito… mas o espetáculo é brutal! Músicas cheias de qualidade que têm um único objetivo: unir as pessoas!
CE: Qual a música eurovisiva que mais vos marcou?

Sinplus: Nós não temos uma música eurovisiva favorita, mas talvez “Waterloo” dos ABBA. Eles tiveram algo a dizer! Além disso a Suécia é uma das nações com mais talentosas bandas e artistas.

CE: Sobre a vossa canção (“Unbreakable”), o que nos têm a contar?

Sinplus: “Unbreakable” é, como todas as outras canções, um exemplo do que nós queremos transmitir ao ouvinte. Não é um tipo de música que se costuma ouvir, muito, na Eurovisão, é um refrescante rock-pop com grandes vozes e uma bela melodia. A música oferece ao ouvinte uma  mensagem positiva e universal: não desistir das coisas, seguir os sonhos. Por outras palavras, tu tens de lutar pelas coisas e ser forte. Para nós esta música significa bastante. Após 10 anos nesta indústria musical, sentimo-nos um pouco “inquebráveis”! Mesmo assim, nós queremos passar ao ouvinte uma  mensagem positiva!
CE: Sobre a vossa performance em maio, já têm algo em mente?

Sinplus: Ainda estamos a trabalhar neste aspeto, mas prometemos algo fresco e enérgico.

CE: Acham que a Suíça irá passar à final?

Sinplus: É importante chegarmos à final… A Suíça não tem tido sorte nos últimos anos! Nós acreditamos em “Unbreakable” e chegar à final seria EXCELENTE!

CE: Imaginando que vocês vencem o ESC 2012, como encarariam essa conquista?

Sinplus: Para sermos honestos, estar na final é, já, um bom começo para nós. Ninguém nos conhece fora da Suíça. Agora nós estamos a ver contratos por muitas importantes empresas discográficas e já temos vários concertos marcados. Estamos orgulhosos em representar o nosso país e faremos o melhor. LET’S ROCK BAKU!
CE: Já ouviram algumas das músicas em competição? Qual a vossa favorita?

Sinplus: O nível musical, este ano, está bastante bom… não é fácil! Se escolhêssemos uma canção talvez seria “Echo (You And I)” da Anggun.

CE: O que vocês acham da música de Portugal (“Minha Vida” de Filipa Sousa)?

Sinplus: Nós não conhecíamos a Filipa… ela oferece-nos uma balada. Não é a nossa música favorita, mas ela é uma grande cantora. Desejamos o melhor para ela!

CE: Depois da Eurovisão, vocês já têm algum projeto marcado?

Sinplus: Bem, nós estamos a preparar a realização do nosso primeiro LP “Disinfomation”. “Unbreakable” é o nosso primeiro single. Além disso já temos muitos concertos marcados para a nossa tour de verão. Esperamos agendar também shows em Portugal! :)
CE: Depois deste mediatismo todo, acham que poderiam voltar (um dia) à Eurovisão?

Sinplus: Claro!

CE: Muito obrigado pelo vosso tempo! Desejamos a maior das sortes em Baku!

Vídeos: Alojados no YouTube
06/04/2012
( Hide )
  1. Gostei bastante da entrevista e parecem-me ser uma banda simpática! Boa sorte para Baku! (:

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved