Novidades

latest

Apreciações Musicais Eurovisão'12 - Dinamarca!



Andreia Fonseca: Uma bonita melodia, onde impera a simplicidade. Quando se tocam os primeiros acordes, surge a sensação de “já ouvi isto em algum lado”, mas onde? Não sei! Provavelmente, esta sensação surge dada a simplicidade da música e a facilidade com que ela nos conquista.

Diogo Canudo: O instrumental é completamente delicioso. Pode não ser tão comercial para os resultados, mas dá um “ar puro” à Eurovisão 2012! O instrumental tenta fugir aos clichés do concurso, o que torna tudo com mais qualidade.

Miguel Rodrigues: Esta música lembra-me a Suécia 2010. O instrumental é completamente encantador. Como se diz “less is more” e apenas com uma guitarra, uma bateria, um piano e um violino, “Should’ve Known Better” oferece ao público magia!   

Rafael Lopes: Muito radio-friendly, mas que demora a entranhar no ouvido. A música não tem nenhum ponto de interesse, mas o júri vai adorar.

Ricardo Mendes: Instrumental excelente, bastante easy listening! Gosto bastante! Ficará presente nos ouvidos da Europa.


Andreia Fonseca: A voz da intérprete é um agrado para os nossos ouvidos! Não se trata de uma voz poderosa, mas tal não significa que não seja competente, bem pelo contrário! Uma das mais-valias do tema são as vozes que nele se inserem.

Diogo Canudo: A música não pede uma voz surpreendente, mas sim competente e eficaz. Para sublinhar que as vozes do coro ficam completamente fantásticas na música!

Miguel Rodrigues: A voz, para além do instrumental, é o grande poder desta música. A sua voz torna a música muito catchy.

Rafael Lopes: A Soluna canta muito bem. O tema não pede muito mais do que o que ela faz, é super simples. A sua voz é doce e isso poderá valer-lhe alguns votos do público.

Ricardo Mendes: Excelente voz, a Soluna defende muito bem a sua canção. Voz agradável! 


Andreia Fonseca: Uma presença agradável, simpática e bonita! Soluna comunica muito bem com as câmaras. Toda a interpretação é envolta num clima “descontraído”, onde os elementos em palco parecem “saborear” cada momento!

Diogo Canudo: Penso que, com uma música assim, não é preciso fazer muito show-off. A música, ao desenvolver-se, cativa o público; mas a cantora tem de estar firme em palco!

Miguel Rodrigues: A música não precisa de nada para ser perfeita. A doçura que Soluna demonstrou na final dinamarquesa demonstra uma enorme maturidade musical.

Rafael Lopes: Acho o guarda-roupa terrível. Espero que, até ao ESC, escolham algo melhorzinho para a moça. Quanto à atuação em si, nada de fantástico, mas também nada de muito mau.

Ricardo Mendes: Presença muito positiva, irá cativar a plateia!


Andreia Fonseca: Um poema que retrata a “perda” de si mesmo, mediante a perda de “outrem”. Numa época onde se evidencia um, tão grande, vazio em termos de conteúdo no que é cantado, este tema destaca-se pela história que conta.

Diogo Canudo: Sejamos sinceros, a música fica no ouvido porque a letra é fabulosa, eficaz e com qualidade, a qual descreve a história do amado que não quer partilhar o seu mundo com a cantora; mais tarde, a própria arrepende-se de ter terminado a relação porque devia tê-lo conhecido melhor.

Miguel Rodrigues: Das letras mais bonitas desta edição 57 da Eurovisão. E, se acreditarem na letra, o júri irá compensá-la bastante nas votações.

Rafael Lopes: A letra é muito bonita e está bem escrita. Uma das melhores até agora, mas penso que este ponto não irá chamar os votos do público, pois a música acaba demasiado insossa e sem nada que a faça destacar.

Ricardo Mendes: A letra está fantástica, toca os nossos sentimentos. Uma mensagem universal de amor.

 

Andreia Fonseca: Vejo, perfeitamente, este tema a alcançar um lugar no Top 10… Pelo menos, assim espero!

Diogo Canudo: Apesar das parecenças com a Suécia 2010, a Dinamarca leva uma música moderna, apelativa, cheia de qualidade e que, se for bem apresentada em palco e transmitir a mensagem essencial, poderá surpreender nos resultados. Top10? Acredito! Uma das minhas favoritas!

Miguel Rodrigues: Irá passar à final com grande pontuação dos júris.

Rafael Lopes: Com a (grande) ajudinha do júri, deverá integrar o lote dos 10 finalistas.

Ricardo Mendes: Esta canção irá muito longe! Está no meu top 10.


Andreia Fonseca: Um doce em tempos de amargura, repleto de juventude, descontração e ternura!

Diogo Canudo: Dinamarca és tão imitadora que, além de copiares a Suécia 2010, ainda tiveste a lata de criar uma obra-prima?

Miguel Rodrigues: Soluna, casas comigo?

Rafael Lopes: "Esquecível".

Ricardo Mendes: “Now I miss you like Sahara miss the rain”


Andreia Fonseca: 10 pontos
Diogo Canudo: 12 pontos
Miguel Rodrigues: 8 pontos
Rafael Lopes: 5 pontos
Ricardo Mendes: 12 pontos

Total: 47 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1º Dinamarca - 47 pontos; Chipre - 45 pontos;  Islândia - 43 pontos;  Grécia - 35 pontos;  Finlândia - 34 pontos;  Roménia - 32 pontos; 7º Albânia - 29 pontos; 8º Bélgica - 28 pontos; 9º Suíça - 27 pontos10º Israel - 22 pontos; 11º Letónia - 20 pontos; 12º São Marino - 5 pontos; 13º Montenegro - 3 pontos. 



Esta e outras notícias também no nosso facebook!
05/04/2012

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved