Novidades

latest

Apreciações Musicais Eurovisão'12: Bósnia & Herzegovina!



Andreia Fonseca: Instrumental tão simples que, por vezes, roça a “pobreza”. Tem o seu toque requintado, mas nada que marque. Embora a parte final seja mais poderosa, o início não consegue captar a atenção do espetador, levando a uma certa “perca de interesse”.

Diogo Canudo: “Korake Ti Znam” é uma balada orquestral, muito simples, muito doce, que faz arrepiar a pele de galinha de qualquer um! Podia ter um ponto alto mais forte, talvez no final; por isso é também um pouco monótona.

Miguel Rodrigues: Instrumental agradável, tem capacidades para chegar longe.

Rafael Lopes: É a balada mais bonita e subtil de todas a concurso, está tão bem construida e deixa-me quase com uma lágrima no canto do olho quando a oiço, sem dúvida, uma masterpiece saída de uma simples canção.

Ricardo Mendes: Mais uma balada e esta não me comove! Um instrumental simples ao som do piano, não impressiona!


Andreia Fonseca: Uma interpretação competente, embora se fique com a sensação que a cantora teria mais para dar. Ou seja, o tema não faz sobressair o melhor de quem o interpreta.

Diogo Canudo: Mais outra balada e mais outra boa voz. Mas este ano só se lembraram de levar cantoras badaleiras e com boas vozes? Não há mais nada a dizer, Maya Sar canta muitíssimo bem.

Miguel Rodrigues: A voz é muito boa, a artista está de consciência pesada e, assim que a boca abre, tudo torna-se belo! É o melhor de toda a música, não vejo falhas.

Rafael Lopes: A Maya tem uma voz lindíssima e doce, que acompanha muito bem a música. Completamente apaixonante.

Ricardo Mendes: A voz da Maya é interessante! Adequa-se muito estilo baladeiro! No entanto sinto que falta qualquer coisa! 


Andreia Fonseca: Sendo uma música com contornos “clássicos” seria de esperar algo contido no que toca à prestação em palco… O que, de facto, acontece – até em demasia! A intérprete passa os três minutos sentada ao piano, sendo esse o momento alto de toda a interpretação. Sugeria a inclusão de, pelo menos, um par de bailarinos, de modo, a embelezar a performance.

Diogo Canudo: Agarrado ao piano, foi assim que Maya se apresentou na final da Bósnia. Espero que o mesmo aconteça na Eurovisão. Esta não é uma música para surpreender o público, mas sim para emocioná-lo.

Miguel Rodrigues: A Bósnia fará algo e Maya tem que ser mais senhora do seu nariz.

Rafael Lopes: Sendo uma balada acompanhada de piano, a atuação não pede muito mais do que nos foi mostrado na apresentação da canção bósnia. Penso que apenas precisa de uma atmosfera mais acolhedora e marcante.

Ricardo Mendes: A presença em palco da Maya é interessante! Capta a atenção num momento mais intimista! Um momento de calma, de paz no ESC!


Andreia Fonseca: Um poema que transparece o sofrimento vivido entre um casal, onde nem um “até que a morte os separe” parece ser significativo.

Diogo Canudo: Finalmente uma boa letra, que tem como tema principal o já tão discutido amor. É como eu digo: o menos faz o mais, e o resultado da letra é esse mesmo!

Miguel Rodrigues: Gosto, nada por aí alem… mas sem dúvida que a melhor parte é o refrão.

Rafael Lopes: Letra absolutamente fantástica, uma das melhores deste ano. Apesar de não perceber nada, consigo sentir a profundidade das palavras ditas pela Maya Sar. Um ponto muito a favor da Bósnia!

Ricardo Mendes: Mais uma letra que menciona o amor, um sentimento que nos invade a todos! Quando estamos com uma pessoa que amamos! E, da nossa tristeza, quando essa pessoa que amamos deixa de partilhar esse mesmo sentimento, torna-se estranha, distante! Tocou-me nos meus sentimentos!


Andreia Fonseca: Se este tema alcançar a final será por dois fatores: Júri e o renome do país nestas lides!

Diogo Canudo: Tal como todos os anos, devido ao historial da Bósnia na Eurovisão, o lugar na final é mais que garantido! Talvez um top10? Acredito que sim.

Miguel Rodrigues: Final, tendo todos os países vizinhos na semifinal, será fácil passar.

Rafael Lopes: Do júri deve arrecadar um TOP 3 e, sendo o país que é, merecidamente, também conseguirá um excelente lugar na votação do público. Uma das favoritas a vencer a semifinal.

Ricardo Mendes: Poderá passar à final!


Andreia Fonseca: Se tudo o que é em demasia, acaba por enjoar… O que está em falta, desmotiva e dá vontade de bocejar!

Diogo Canudo: Apesar de ser uma música tão linda, tão doce, apercebi-me que fiquei com sono! Vou dormir uma soneca, até já!

Miguel Rodrigues: Uma música que vai fazer furor na hora da votação.

Rafael Lopes: Terna mas profunda.

Ricardo Mendes: Um momento calmo e de reflexão dos nossos atos! 

Andreia Fonseca: 5 pontos
Diogo Canudo: 6 pontos
Miguel Rodrigues: 4 pontos
Rafael Lopes: 12 pontos
Ricardo Mendes: 8 pontos

Total: 35 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

 Suécia - 56 pontos;  Noruega - 53 pontos;  Eslovénia - 50 pontos;  Dinamarca - 47 pontos;  Portugal - 46 pontos;  Chipre - 45 pontos;  Sérvia - 44 pontos;  Islândia - 43 pontos;  Estónia - 42 pontos;  10º Croácia - 36 pontos; 11º Bósnia&Herzegovina - 35 pontos; 12º Hungria - 35 pontos; 13º Grécia - 35 pontos; 14º Finlândia - 34 pontos; 15º Eslováquia - 32 pontos; 16º Bielorrússia - 32 pontos; 17º Roménia - 32 pontos; 18º Turquia - 30 pontos; 19º Albânia - 29 pontos; 20º Ucrânia - 29 pontos; 21º Bulgária - 28 pontos; 22º Macedónia - 28 pontos; 23º Bélgica - 28 pontos; 24º Holanda - 28 pontos; 25º Suíça - 27 pontos26º Israel - 22 pontos; 27º Moldávia - 22 pontos; 28º Irlanda - 21 pontos; 29º Letónia - 20 pontos; 30º Malta - 20 pontos; 31º Áustria - 14 pontos; 32º Rússia - 13 pontos; 33º Geórgia - 8 pontos; 34º São Marino - 5 pontos; 35º Montenegro - 3 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso facebook!
27/04/2012
( Hide )


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved