Novidades

latest

NOTÍCIAS DA SEMANA - 19.02 A 25.02


Geórgia: Anri Jokhadze e “I’m a Joker”

No passado domingo a Geórgia escolheu (infelizmente) o seu representante. E o sortudo foi o polémico Anri Jokhadze. Não acreditamos num bom resultado para este país no ESC 2012. Mais ainda, apostamos até que será das piores músicas a concurso – mesmo depois de vir a ser re-produzida. Este ano, a Geórgia bateu no fundo, mas bem no fundo! Até chegamos a sentir medo! Parece que a Geórgia quer roubar o lugar à Moldávia no que toca a atuações deprimentes e desastrosas. É triste quando a polémica dos cantores se torna mais importante do que a sua qualidade musical!



Turquia: “Love Me Back” é a canção escolhida!

Após tanta espera e expectativa, foi na passada quarta-feira que Can Bonomo apresentou a sua canção aos fãs eurovisivos. A notícia que ele seria o representante turco já tinha sido publicada há muito tempo, mas a canção demorou a chegar. “Love Me Back” oferece ao público, supostamente, o que melhor se ouve (e faz) na Turquia. Apesar de acharmos positivo o facto de representar o país com música étnica, não tem nem um pingo de comercial para conquistar os fãs por completo. Estávamos à espera de melhor, mas também não é assim tão má (pelo menos é mais digna que a música turca do ESC 2011). Talvez se Can Bonomo cantar em turco, em vez de inglês, a música ficará melhor, dado que inglês e música étnica turca não resultam na melhor combinação!


Suécia: Polémicas são a ordem do dia!

Esta semana foi fantástica para a nossa querida Suécia! Não é que houve 3 polémicas numa só semana? Primeiro que tudo, Loreen sofreu na pele o quanto “Euphoria” está a ter sucesso, pois o canal de TV espanhol Divinity utilizou a música como propaganda à série “Gossip Girl”, o que vai contra as regras da SVT. Felizmente, para a cantora e para nós (que adoramos a música) a SVT entendeu que a culpa não era da cantora ou de quem a auxilia, o que levou a que o tema continue a concurso. Depois, duas músicas foram publicadas, esta semana, na Internet – “The Girl” de Charlotte Perreli e “Why Start A Fire” de Lisa Miskovsky. A culpa desta publicação na internet (que devia ter sido proibida porque as artistas ainda não atuaram no palco sueco) deve-se ao fato de muitas gravadoras usarem o serviço pré-pago de compra em lojas virtuais. Por fim Andreas Johnson foi acusado de plágio por causa da sua música ser parecida com a “Beautiful Ones” da banda britânica Suede! É uma rebaldaria, a Suécia no seu melhor!


Montenegro: Publicado um trecho da música!

No passado domingo foi, também, publicado o trecho da música que Rambo Amadeus irá cantar na Eurovisão 2012, sendo a representante de Montenegro. O domingo foi, de certeza, um dia bastante triste para todos os fãs eurovisivos: 2 “garbages” num só dia (Geórgia e Montenegro), isto quase merecia ir para os recordes do Guiness! Ainda não podemos avaliar a música totalmente, mas pelo que o trecho ofereceu, tempos maus virão para Montenegro! Bem, mas algo é certo, quando a expectativa é nula, não existe risco de deceção! 
 

Israel: “Time” foi publicado antes do tempo!

“Time” só devia ser apresentado no início de Março, mas parece que uma fã eurovisiva decidiu publicá-la antes – para nosso bel prazer! A música está, temporariamente, disponível no Youtube e a banda já fez o favor de nos garantir que a música é a oficial, apenas precisa de uns arranjos. Se compararmos “Time” com a música da Geórgia e do Montenegro, até não está nada má. É diferente, original, mas um pouco oldfashion. Não é de certeza o nosso estilo musical, mas sabemos ver que “Time” não é nada de se deitar fora, principalmente quando comparada com a concorrência. Mais ainda, esperamos pela versão final que estará, seguramente, mais aprimorada.
 
 

Portugal: Yolanda Soares abrirá o Festival da Canção 2012!

Parabéns RTP, cada vez ficamos mais impressionados com o vosso trabalho na realização do Festival deste ano! Yolanda Soares publicou no seu Facebook que irá abrir o Festival da Canção 2012! Denota-se um esforço em inovar, pois cantores como Yolanda Soares precisam de “tempo de antena” para publicitarem o seu trabalho discográfico (que, neste caso, é fantástico). É bem melhor do que ouvirmos os cantores da “casa”, já tão habituais, a “re-cantar” temas do Festival vezes e vezes sem conta. Esperamos por mais agradáveis surpresas como esta, que ajudem à promoção da música portuguesa!
 
 

Eurovisão: Crystall Hall quase pronta!

Apesar de muitos boatos (e receios) terem girado à volta desta construção (que nós até temos comentado), foram publicadas, na passada quinta-feira, fotos que mostravam a Crystall Hall em fase de finalização. Para relembrar que o último boato gerou-se por causa do mau tempo no Azerbaijão, o que provocava grandes atrasos nas obras! Sinceramente ficamos muito felizes com esta notícia e, de certeza, que a organização azeri irá proporcionar aos fãs eurovisivos um digno show – pelo menos é o que esperamos! Que se acabem os boatos e polémicas e vamos encher esse “ninho eurovisivo” de música e animação!


Bielorrússia: Trocas e baldrocas!

Parece que o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, veio a público dizer que houveram votos fraudulentos na final nacional bielorrussa, a qual Alyona ganhou com o tema “All My Life”. Foi uma surpresa inesperada a sua vitória na final, é verdade, pois os fãs já tinham mostrado o seu apoio pela banda Litesound, que ficou em 2º lugar. Nós aplaudimos esta mudança porque “We Are The Heroes” é bem melhor que “All My Life”, mas é degradante ver este tipo de situações (tão regulares) – só descredibilizam o certame. No entanto, e atendendo a estas medidas… Não seria possível arranjarem um, suposto, esquema fraudulento e mandarem o Max como representante ucraniano? É só uma sugestão!


Áustria: Trackshittaz vão a Baku!

É verdade, os 2º lugares do ano passado, vão mesmo a Baku! Sinceramente achamos “Woki Mit Deim Popo” horrível, mesmo muito mau, tanto a nível vocal como instrumental. Como muitos fãs dizem, nos meandros das comunidades online, é de “cortar mesmo os pulsos”! Mesmo assim o Montenegro ainda é pior – parabéns, continuam em último nos nossos corações! Parece que este ano os países, em vez de escolherem as melhores canções, escolhem as piores! Palmas! Estão a adoptar um método, tipicamente, português – e ainda dizem que não temos notoriedade na Europa! Mas o ponto positivo desta história é que os “segundos” vieram para ficar, será um presságio para o que irá acontecer na Suécia?


Irlanda: Jedward no ESC, NOVAMENTE!

A dupla mais irreverente da Eurovisão 2011 está de volta. Desta vez os irmãos oferecem-nos “Waterline”, menos chocante e mais acessível que o famoso “Lipstick”. Não achamos uma má proposta de todo, a música é capaz de ir longe, mas nós, decididamente, não somos fãs deles! Talvez consigam chegar longe em termos de resultados, mas achamos que as pessoas já estão saturadas deles (o ano passado eram a “sensação”, este ano são o “retorno”. O que é demais enjoa!). Para além disso, o género musical pode ter mudado, mas a capacidade vocal não! Continua horrível, a ponto de provocar hemorragias internas nos nossos ouvidos. A primeira vez até se pode aceitar pelo fator “novidade”, mas agora a paciência acabou!
 

Suécia: Charlotte Out, Danny In!

Mais um sábado eurovisivo que passou… Uma noite de fortes emoções, e para surpresa dos fãs Charlotte e o seu “The Girl” foi eliminada, tendo terminado a semifinal em quinto lugar – nem ao Second Chance irá. Ao que parece o seu historial não foi tido em conta na hora das votações e nem a sua boa atuação captou a atenção dos eurofãs suecos. Mais sorte (e mérito!) teve Danny, o segundo classificado do Melodifestivalen 2011. Com uma atuação inovadora, cheia de cor e efeitos luminosos, Danny garantiu a sua presença na final – Danny you’re amazing! Apesar de algumas inseguranças vocais (não deve ser simples cantar com um fato de 10 kg), Danny conseguiu convencer – calando muitas vozes invejosas e maldizeres sem fundamento. Com uma música relaxante Lisa Miskovsky também estará presente na grande final sueca. Para o Second Chance foram selecionados os veteranos Lotta Engberg & Christer Sjögren e os roqueiros Dynasty. 
 

Finlândia: Pernilla escolhida para Baku! 
 
Em terras escandinavas, os eurofãs finlandeses escolheram os seus representantes para Baku. A escolha recaiu sobre Pernilla Karlsson e o seu tema "När Jag Blundar", cantado em sueco – coisa rara por parte dos representantes finlandeses. Apesar de não ser estonteante, a música não é de todo desagradável. Não é uma candidata à vitória, nem à passagem à final, mas pelo menos não nos levará a tapar os ouvidos com o sofrimento.
 
 
 
CARTOON DA SEMANA!



























Fontes: JanelaESC, ESCToday, Oikotimes, ESCDaily | Imagens: Motor de pesquisa Google e CE | Vídeos: YouTube
Reservam-se todos os direitos autorais da imagem e dos vídeos a quem devido.
 


( Hide )
  1. O cartoon está muito engraçado :) Parabéns á equipa deste site que faz com que o Festival e a Eurovisão continuem vivos!

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved