Novidades

latest

Os vencedores da Eurovisão: "Running Scared" de Ell & Nikki (2011)


 Crónicas de Eurofestivais

Crónica sobre os vencedores da Eurovisão: “Running Scared” de Ell & Nikki

A 56.ª edição da Eurovisão foi realizada na Esprit Arena em Dusseldorf no dia 10 e 12 (semi-finais) e 14 (final) de Maio. Originalmente o concurso seria realizado a 17, 19 e 21 de Maio, mas estas datas foram modificadas devido à final da Taça da Alemanha. Em 2011, pela segunda vez na história da Eurovisão, um cantor vencedor da edição anterior voltou a concorrer pelo seu país: Lena, que havia vencido a edição de Oslo, representou, novamente, a Alemanha em 2011. Tal tinha acontecido apenas com Lys Assia, a primeira vencedor do ESC, em 1956, que representou a Suíça em 1957 e 1958. O vencedor do Festival foi o Azerbaijão que, pela primeira vez, venceu o Festival na 4º participação. No seu regresso, após 14 anos, a Itália voltou e surpreendeu com um belíssimo 2º lugar, onde ficou apenas a 32 pontos do vencedor. Para completar o pódio, Eric Saade e o seu "Popular" ficaram em 3º lugar.


Ell & Nikki e diferentes carreiras precoces:

Ell & Nikki são um dueto pop do Azerbaijão. Em 14 de Maio de 2011 ganharam o Festival Eurovisão da Canção 2011 com o tema "Running Scared".

O videoclip oficial de "Running Scared" foi lançado no dia 11 de Abril de 2010 e dirigido por Tarmo Krimm (produtor da Eurovisão 2002). 

Filmado num lugar romântico à beira-mar no sul da Crimeia, o videoclip começou com Ell a tirar fotografias a Nikki.

Com carreiras bastantes distintas e ainda precoces, Nikki anda a tentar seguir o seu rumo musical separada de Ell, exactamente como acontece ao contrário.


Na Eurovisão:

O Azerbaijão, nos últimos anos, tem apostado forte no ESC. Sempre com votações no top 5 e com apresentações brilhantes, neste ano a apresentação não ficou atrás (mas o principal alvo permaneceu: a voz da intérprete). A cantora do Azerbaijão (ao contrário do companheiro) desafinou bastante, colocou mal a voz e não teve o poder vocal necessário para controlar o essencial da interpretação. Ao invés, o intérprete esteve muito bem, seguro, forte e foi a melhor prestação do dueto. As backingvocals estiveram muito bem e também deram uma ajuda enorme para que a canção acabasse como vencedora. De realçar o efeito do fogo atrás do palco, foi uma adaptação magnífica na canção. Outro ponto positivo foi a interacção dos intérpretes, em termos coreográficos estiveram bem. Outra grande ajuda foi o facto do público feminino se ter emocionado com o par romântico que Ell & Nikki mostrava na actuação. Se foi uma vitória justa? Totalmente que não! 2011 foi um ano rico em qualidade musical, em boas vozes e actuações esplêndidas. Para mim os justos vencedores seriam apenas 4: Maja Keuc (Eslovénia), Amaury Vassili (França), Eric Saade (Suécia) e Getter Jaani (Estónia).


Crónica redigida por Miguel Rodrigues, 19/12/2011

Fonte: Crónicas de Eurofestivais; Imagens: Google; Vídeo: Youtube

Fique livre de comentar a última apresentação da iniciativa "Vencedores do ESC". Estamos abertos a opiniões! 

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved