Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2011: A Friend In London - New Tomorrow (Dinamarca)


Quando ouvi esta música fiquei desiludido, não estava à espera que levasse este estilo musical, esperava um pop como o do ano passado; mas a canção não é má. Talvez seja um “Believe Again” parte II (participação dinamarquesa em 2009). Uma música rock, bem construída, ritmo e som agradável, moderna e jovem. No entanto, o refrão podia ter ficado bem melhor… É diferente ao compararmos com muitas músicas que andam por aí e tem um final invejável que irá marcar as pessoas. Aliás, ser a penúltima a actuar ajuda ainda mais a festa.
O grupo, A Friend In London, é bastante vulgar, não trás nada de especial, é apenas uma simples banda de rock com uma excelente presença de palco. Mesmo assim, o vocalista tem uma das melhores vozes desta semifinal. Não vejo uma grande performance no dia 12 de Maio, talvez muito parecida com a final dinamarquesa: nada de novo, nada de original!
A letra é horrível, muito simples e nada eficaz; no entanto torna a música agradável e simpática. A sua mensagem é muito démodé e já muito ouvida: os jovens são preciosos e conseguem mudar o mundo para melhor, pois o futuro está neles.
Por ser de agrado de muitos fãs eurovisivos, por ser rock, jovem e moderna (receberá muitos votos do público jovem), deverá passar à final,  mas também por ser uma das últimas a actuar e por ter os seus amigos dos votos na mesma semifinal – Suécia, Irlanda e Reino Unido… Mas, na final, não vejo um futuro risonho para esta música, um top 15? Sim… Talvez.
           
            Por Diogo Canudo, 18/04/2011

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved