Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2011: Musiqq - Angel in Disguise (Letónia)


A música é bonita, nada de especial, é bem construída, o refrão é muito apelativo e de fácil audição, o que ajuda a materializar a música na cabeça dos espectadores. Mesmo assim, a música não evolui, mantém o mesmo ritmo… Além do mais, não gosto nada da parte que Marats Ogļezņevs canta. Uma música que podia ter um final arrasador e que acaba por ficar um pouco sem sal. Espero que sejam originais em palco, no dia 12 de Maio (apenas peço que não façam a mesma actuação que fizeram na final da Letónia).
Os cantores têm um enorme carisma em palco, uma grande à vontade que encanta o público. São eles que constroem a música e que a põem assim tão simpática. As vozes são espectaculares, enquadradas e perfeitas na melodia, uma presença de palco impecável onde todos os olhos se convergem para eles. Ainda, tal um como o outro, têm uma imagem muito descontraída, logo receberão muitos votos da camada jovem.
A letra é muito original, mesmo! Pode até não ser, a meu ver, das melhores a concurso, mas está cheia de criatividade. Um poema de amor, muito sarcástico que envolve a morte com a paixão. Para o letrista, a paixão é mortífera; e por ser tão ardente, queima.
Esta canção deverá passar à final; tirando 2009 e 2010, a Letónia costuma sempre ter bons resultados no concurso, e este ano não ficará atrás. Talvez na final fique nos últimos lugares, porque mais de um top 15 não vejo (aliás, nem é assim tão boa música para ficar nos lugares cimeiros)… Relembro que tem como amigos, na mesma semifinal, a Estónia, a Irlanda e o Reino Unido. Se é melhor do que ano passado? Sim, claro. Se é uma óptima proposta? Não, não é…

            Por Diogo Canudo, 17/04/2011

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved