Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2011: Anastasia Vinnikova - I Love Belarus (Bielorrússia)


A música é bem nacionalista, e por isso mesmo foi desclassificada duas vezes, acabando por ficar esta última versão que os fãs já conhecem. Esta música tem potencial para chegar à final (mas não vejo isso a acontecer), tem um início fenomenal, mas quando chega ao refrão estraga-se e fica muito démodé. Faz-me lembrar as músicas dos filmes antigos, mesmo que seja dançante e nada clássica. O refrão, apesar de ser muito estranho, é muito orelhudo e fará com que os espectadores o cantem (não é nadinha moderno). Uma coisa boa é que utilizam os instrumentos bielorrussos na música, aplausos! Se esta música tiver uma boa actuação, será uma grande surpresa e uma bomba em 2011.
A escolha da cantora podia ter sido bem melhor… Anastasia Vinnikova tem uma imagem muito démodé, tem aspecto de “santinha” que não faz mal a uma mosca, com uma fraca capacidade vocal. Acredito que será prejudicada pelo júri! A sua presença em palco é péssima, a música precisa de movimento e acção, e ela (por todas as suas actuações que já vi) fica parada a sorrir.
Para o que a música pede, a letra está bem construída, pois menciona que a cantora está apaixonada pelo seu próprio país, que tem um céu lindo, onde o amor se propaga e os campos estão cheios de ouro, tudo perfeito na Bielorrússia! Um cartão-de-visita do país, que melhorará o turismo.
Não deverá passar à final, é pena pois não me importava nada. Deverá ficar pelos últimos lugares da semifinal, mais um ano que fica pelo caminho… É importante referir que as pessoas, na altura da Bielorrússia actuar, ainda estarão a comentar a performance da Estónia, uma candidata muito forte. Os únicos países que, por vezes, lhe costumam dar pontos e que se encontram na mesma semifinal são: Moldávia, Israel e Ucrânia.

            Por Diogo Canudo, 17/04/2011


Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved