Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2011: Getter Janni - Rockefeller Street (Estónia)


Esta música tem um toque de magia, é tão especial que se torna tão mágica, talvez até seja o início estupendo que nos oferece, com aquele truque com o pano (actuação final estoniana). Quando chega ao refrão, a canção arrebenta e torna-se poderosa, muito orelhuda, divertida e ficará na memória dos espectadores.
A cantora, Getter Jaani, é talvez a que torna tão mágica, com o seu carisma bem misterioso e o seu encanto que chama a atenções que diverte os espectadores! A sua voz podia ser bem melhor, ao vivo tem alguns deslizes vocais (por causa do cansaço, logo não consegue controlar a voz na perfeição), mas não é isso que a impede da vitória. A Lena não canta nada e ganhou! Adoro a presença de palco e espero que a actuação no dia 12 de Maio seja parecida com a da final estoniana, volto a repetir: adoro o truque do lenço no início! No entanto já sem os truques a canção é uma bomba… Se os incluísse tornar-se-ia uma grande ameaça para os possíveis vencedores deste ano: Reino Unido e França. 
A letra é bem caricata, explica que há uma festa na rua Rockefeller e que todas as pessoas se dirigem para lá, e tudo está um pouco estranho. A mensagem é simples: divertir e aproveitar a vida! Música dedicada em rimas simples e eficazes, sem exageros (como também é uma música de dança, não é costume ver letras elaboradas). 
A Suécia e a Estónia irão lutar pelo primeiro lugar da semifinal. Quem ganhará? O que interessa é que “Rockefeller Street” é uma música para ganhar, o top 5 espera-lhe, no mínimo. Para relembrar que a Estónia tem muitos amigos na semifinal: Suécia, Irlanda e Reino Unido. Será este ano a segunda vitória da Estónia? Não ficaria mal servida… Tallinn 2012? Agrada-me muito! 

            Por Diogo Canudo, 16/04/2011 

( Hide )
  1. é a minha favorita, boa crónica...

    espero que esta musica contamine toda a gente com a sua magia...

    ResponderEliminar
  2. Captou a minha atenção à primeira. Por enquanto, é a minha favorita.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved