A Eesti Rahvusringhääling (ERR), emissora estónia, revelou, esta sexta-feira, todos os concorrentes a concurso no Eesti Laul 2026, final nacional para a Eurovisão.
Serão 12 os artistas a concurso no Eesti Laul 2026 e, entre eles, estão vários nomes conhecidos dos eurofãs, nomeadamente a banda Vanilla Ninja, que representou a Suíça em 2005 com a canção "Cool vibes", Getter Jaani, representante estónia em 2011 com "Rockefeller Street", e Victor Crone, que representou a Estónia no ESC 2019. Ao todo, foram recebidas 171 canções para o concurso que, à semelhança do ano passado, terá apenas uma final, que irá decorrer a 14 de fevereiro. Veja, abaixo, os concorrentes.
NOËP - "Ddays like this"
Grete Paia - "Taevas jai ules"
Marta Pikani - "Kell kuus"
OLLIE - "Slave"
Uliana Olhyna - "Rhythm of nature"
Vanilla Ninja - "Too epic to be true"
ANT x Minimal Wind - "Wounds (Don't Wanna Fall)"
Clicherik & Mäx - "Jolly Roger"
Getter Jaani - "The Game"
Laura Prits - "Warrior"
Robert Linna - "Wild Rose"
Stockholm Cowboys (Stig Rästa, Victor Crone) - "Last Man Standing"
A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção "Everybody". Em 2025, o país conseguiu alcançar o 3.º lugar com Tommy Cash e "Espresso Machiato", com 356 pontos.
Recorde "Espresso Machiato":
Fonte/Imagem: ERR/Vídeo: Eurovision

Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.