Podendo estar já inserido nos planos para a comemoração da 70.ª edição da Eurovisão, que se assinalará em 2026, a EBU/UER apresentou esta segunda-feira, 18 de agosto, um novo logotipo para o Festival.
De forma inesperada e não anunciada, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) partilhou, no arranque desta semana, uma atualização ao logótipo do Festival Eurovisão da Canção (ESC), numa altura em que, no próximo ano, se irá celebrar a 70.ª edição do concurso.
Precisamente há dez anos, em 2015, quando o certame chegou aos seus 60 anos - e também com o ESC a ser realizado na Áustria - a EBU renovou o seu logo, tendo perdurado até este ano. Agora, para 2026, a imagética é outra, com destaque também para a predominância do slogan 'United By Music', que foi criado em 2023.
Em comunicado, partilhado no site eurovision.tv, a organização aponta que pretende "destacar o passado, celebrar o presente e olhar para o futuro". "Vamos celebrar 70 anos ao verdadeiro estilo da Eurovisão, e é aqui que tudo começa: com a estreia do nosso novo look colorido", lê-se.
"O logótipo da Eurovisão, que já estava no ativo há mais de 20 anos, foi renovado a partir da icónica escrita à mão, lançada em 2004 e melhorada em 2014. Agora, foi simplificado numa marca única e singular, com um elemento familiar no centro: o inconfundível coração da Eurovisão, que agora bate mais forte do que nunca", apontam também.
Para o ano, a Eurovisão regressa à Áustria, estando para breve o anúncio oficial da cidade anfitriã, com Viena, a capital, e Innsbruck, a serem as únicas duas na corrida.
Fonte e Imagem e Vídeo: EBU
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.