Princ - "Mila"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: O que se passou na Sérvia é uma previsão do que se vai passar no ESC. As músicas eram todas dentro do mesmo género e destacou-se uma diferente, porque as outras se anularam a si mesmas. Não que “Mila” seja uma grande música, mas é um tema mais clássico, que falta ao ESC, bem cantado e interpretado e que terá certamente um bom staging. A parte do instrumental é belíssima, a voz dele também e o cabelo ainda melhor. E sim, este ano está tão mau, que um cabelo bonito faz com que se tenham lugares mais altos no meu top.
João Vermelho: O meu único problema com esta canção, é ser bastante datada e não se destacar das demais, porque gosto da voz do Princ, da melodia da canção, de como soa a letra, é um tema agradável de ouvir, mas que não a consigo destacar mais do que isso, bem longe de ser das minhas favoritas, mas de facto consigo apreciar esta canção, pelo menos, mais do que a maioria das opiniões que tenho visto. Sendo apenas televoto, acredito que ficará pela semifinal.
Neuza Ferreira: É uma balada moderna e simples, que cresce de forma progressiva. A letra é muito bonita e transmite uma certa emoção, mas acho que é uma canção esquecível. Vocalmente, Princ mostrou-se competente na final nacional e o staging apresentado é razoável para criar atmosfera.
No fundo, é tudo sem grandes excessos, mas também sem grande impacto. Não é uma música que faça o meu estilo. Acho que ficará pela semifinal.
Pedro Lopes: Nem o revamp salvou isto. Ando há anos a dizer que a Sérvia tem de ficar novamente de fora do leque de finalistas, e deixar de contar com votos de vizinhos, para voltar a ‘jogar a sério’. O tema do ano passado não era mau, mas desde 2022 que não nos apresenta um tema verdadeiramente potente, digno daquilo que este país é capaz e já provou. Nem sei o que aconteceu na final nacional deste ano, mas nada aqui é bom. Um tema que me passa completamente ao lado, estando claramente nos meus últimos lugares.
Tiago Lopes: “Mila” remete-nos para a antiga Sérvia, mas é uma proposta bastante mais fraca comparativamente a outros temas que este país já enviou. Não consigo tirar proveito deste tema e penso que vai passar ao lado desta semifinal.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 5 pontos
João Vermelho: 5 pontos
Neuza Ferreira: 4 pontos
Pedro Lopes: 2 pontos
Tiago Lopes: 1 ponto
17 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Grécia - 42 pontos; 2.º Albânia - 39 pontos; 3.º Lituânia - 38 pontos; 4.º Áustria - 38 pontos; 5.º Países Baixos - 36 pontos; 6.º Letónia - 34 pontos; 7.º Chéquia - 34 pontos; 8.º Dinamarca - 33 pontos; 9.º São Marino - 32 pontos; 10.º Suécia - 32 pontos; 11.º Noruega - 30 pontos; 12.º Luxemburgo - 29 pontos; 13.º Polónia - 29 pontos; 14.º Ucrânia - 28 pontos; 15.º Montenegro - 28 pontos; 16.º Malta - 25 pontos; 17.º Portugal - 24 pontos; 18.º Azerbaijão - 24 pontos; 19.º Chipre - 22 pontos; 20.º Bélgica - 21 pontos; 21.º Austrália - 20 pontos; 22.º Eslovénia - 20 pontos; 23.º Israel - 19 pontos; 24.º Estónia - 18 pontos; 25.º Geórgia - 17 pontos; 26.º Sérvia - 17 pontos; 27.º Arménia - 16 pontos; 28.º Croácia - 13 pontos; 29.º Islândia - 12 pontos; 30.º Irlanda - 11 pontos.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.